Bauru registra nove novas mortes por Covid-19 e Marília mais sete

A prefeitura de Bauru (SP) informou nesta sexta-feira (11) mais nove mortes de moradores provocadas pela Covid-19. Com isso, a cidade soma 949 óbitos desde o início da pandemia.

As vítimas são oito homens e uma mulher, sendo que um dos pacientes, com idade de 40 anos, não possuía qualquer comorbidade, ou seja, outras doenças associadas à Covid-19. Veja o perfil das vítimas:

  • Mulher, de 34 anos, que apresentou início dos sintomas em 27/5 e estava internada em um hospital particular da cidade. Ela possuía obesidade, e morreu no último dia 3 de junho.
  • Homem, de 40 anos, que apresentou início dos sintomas em 20/5 e estava internado em um serviço público da cidade. Ele não possuía comorbidades, e morreu no último dia 4 de junho.
  • Homem, de 60 anos, que apresentou início dos sintomas em 21/5 e estava internado em um hospital público da cidade. Ele possuía hipertensão, cardiopatia e sequela de AVC, e morreu na última quarta-feira (9).
  • Homem, de 91 anos, que apresentou início dos sintomas em 285 e estava internado em um hospital particular da cidade. Ele possuía hipertensão e doença renal crônica, e morreu nesta quinta-feira (10).
  • Homem, de 58 anos, que apresentou início dos sintomas em 30/5 e foi atendido em um serviço público da cidade. Ele possuía diabetes e cardiopatia, e morreu nesta quinta-feira (10).
  • Homem, de 62 anos, que apresentou início dos sintomas em 26/5 e estava internado em um hospital particular da cidade. Ele possuía hipertensão e obesidade, e morreu nesta quinta-feira (10).
  • Homem, de 62 anos, que apresentou início dos sintomas em 20/5 e estava internado em um hospital público da cidade. Ele possuía obesidade, e morreu nesta quinta-feira (10).
  • Homem, de 73 anos, que apresentou início dos sintomas em 1º/6 e estava internado em um hospital particular da cidade. Ele possuía diabetes, hipertensão, obesidade, doença renal crônica e pneumopatia crônica, e morreu nesta quinta-feira (10).
  • Homem, de 57 anos, que apresentou início dos sintomas em 20/4 e estava internado em um hospital público da cidade. Ele possuía cardiopatia e doença neurológica crônica, e morreu nesta quinta-feira (10).

Bauru informou nesta sexta-feira 321 novos registros positivos da Covid a mais em relação ao balanço do dia anterior. Agora, a cidade contabiliza 46.200 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, além de outros 300 casos considerados suspeitos, à espera do resultado de exames. Há ainda nove mortes sob investigação, e até agora, 42.250 bauruenses conseguiram se curar.

Marília

A prefeitura de Marília (SP) informou no início da tarde desta sexta-feira (11) mais sete mortes de moradores provocadas pela Covid-19. Com isso, a cidade soma 712 óbitos desde o início da pandemia.

Também foi informado nesta sexta-feira o registro de 244 novos casos da doença que, somados aos 1.221 casos do dia anterior, revelam um avanço preocupante na escalada da pandemia na cidade.

A prefeitura argumenta tratar-se de um represamento de dados, mas as médias de casos e mortes indicam tendência de alta na comparação com a semana anterior.

As vítimas do boletim desta sexta-feira são quatro mulheres e três homens, sendo que três dos pacientes, com idades de 35, 58 e 67 anos, não possuíam qualquer comorbidade, ou seja, outras doenças associadas à Covid-19. Veja o perfil das vítimas:

  • Mulher, de 73 anos, portadora de doença cardiovascular crônica. Ela teve início de sintomas no dia 22 de maio e morreu nesta sexta-feira (11).
  • Homem, de 39 anos, portador de obesidade e pré-diabetes. Ele iniciou sintomas no dia 13 de maio e morreu nesta quinta-feira (10).
  • Mulher, de 41 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e obesidade. Ela começou a ter sintomas no dia 5 de maio e morreu nesta sexta-feira (11).
  • Homem, de 67 anos, sem comorbidades, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 3 de junho e três dias depois.
  • Homem, de 58 anos, sem comorbidades. Ela iniciou de sintomas no dia 20 de maio e morreu na última terça-feira (8).
  • Mulher, de 35 anos, sem comorbidades, de acordo com notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 24 de maio e morreu nesta quinta-feira (10).
  • Mulher, de 56 anos, portadora de obesidade, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 28 de abril e morreu nesta quinta-feira (10).

A cidade contabiliza 28.879 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, além de outros 3.527 casos considerados suspeitos, à espera do resultado de exames. Há ainda seis mortes sob investigação e, até agora, 27.141 marilienses conseguiram se curar.

Fonte: G1

Scroll Up