28 março, 2024

Últimas:

Bauru registra morte de recém-nascida de 23 dias por Covid; pelo segundo dia seguido ocorrem oito mortes pela doença

Anúncios

A Prefeitura de Bauru (SP) informou nesta sexta-feira (27) a morte de uma recém-nascida com 23 dias provocada pela Covid-19. O boletim epidemiológico confirmou o diagnóstico e trouxe, pelo segundo dia seguido, o registro de oito mortes de moradores pela doença.

Com mais estes casos, a cidade chega a 1.284 moradores que perderam a vida desde o início da pandemia.

Anúncios

Segundo a prefeitura, as vítimas são quatro homens e quatro mulheres, sendo que três dos pacientes, incluindo o bebê e uma mulher de 100 anos, não possuíam comorbidades, ou seja, outras doenças associadas à Covid-19. Veja o perfil das vítimas:

  • Homem, de 50 anos, que apresentou início dos sintomas em 25/1 e estava internado em um hospital particular da cidade. Ele não possuía comorbidades, era vacinado com duas doses, e morreu na última terça-feira (25).
  • Homem, de 47 anos, que apresentou início dos sintomas em 23/1 e estava internado em um serviço público da cidade. Ele possuía doença cardiovascular crônica, era vacinado com duas doses, e morreu na última quarta-feira (26).
  • Mulher, de 100 anos, que apresentou início dos sintomas em 15/1 e estava internada em um serviço público da cidade. Ela não possuía comorbidades, não era vacinada, e morreu na última quarta-feira (26).
  • Homem, de 81 anos, que apresentou início dos sintomas em 23/1 e estava internado em um serviço público da cidade. Ele possuía sequela de AVC, era vacinado com três doses, e morreu na última quarta-feira (26).
  • Homem, de 71 anos, que apresentou início dos sintomas em 24/1 e estava internado em um serviço público da cidade. Ele possuía hipertensão, era vacinado com duas doses, e morreu nesta quinta-feira (27).
  • Mulher, de 82 anos, que apresentou início dos sintomas em 21/1 e estava internada em um serviço público da cidade. Ela possuía doença cardiovascular crônica, era vacinada com duas doses, e morreu nesta quinta-feira (27).
  • Bebê, de 23 dias, que apresentou início dos sintomas em 17/1 e teve o resultado positivo para a Covid-19 divulgado no dia 19/1. A menina estava internada em hospital particular de outra cidade, não possuía comorbidades, e morreu nesta quinta-feira (27).
  • Mulher, de 57 anos, que apresentou início dos sintomas em 15/1 e estava internada em um hospital público da cidade. Ela possuía diabetes, doença cardiovascular crônica e obesidade, era vacinada com duas doses, e morreu nesta quinta-feira (27).

O boletim epidemiológico desta sexta-feira aponta que a cidade registrou 530 novos diagnósticos positivos em apenas um dia, passando dos 66.675 casos desta quinta-feira (27) para os atuais 67.205 registros positivos.

Anúncios

A cidade tem ainda 292 casos considerados suspeitos, à espera do resultado de exames. Há nove mortes sob investigação e 61.315 bauruenses conseguiram se curar.

Covid Bauru (Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias