25 abril, 2024

Últimas:

Bauru registra a menor temperatura dos últimos 19 anos, aponta IPMet

Anúncios

Bauru (SP) registrou neste sábado (6) a temperatura mais baixa dos últimos 19 anos, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), da Unesp. O órgão afirma que a cidade registrou 3,1ºC às 7h10. Até então, neste ano, a temperatura mais baixa havia sido registrada em maio, com 8,9ºC.

Segundo o meteorologista Thiago Ferreira, do IPMet, o recorde histórico na cidade segue sendo do ano de 2000, quando em julho daquele ano os termômetros chegaram à marca de 1,7ºC. O IPMet iniciou seus registros meteorológicos em 1984.

Anúncios

Ainda de acordo com o instituto, a temperatura deste sábado (6) superou o frio de agosto de 2001, quando os termômetros chegaram a 3,2ºC.

Em Bauru, logo pela manhã, o gelo se acumulou em cima de veículos, confirmando a ocorrência de geada — Foto: Eduardo Muniz/Arquivo pessoal
Logo pela manhã, o gelo se acumulou em cima de veículos, confirmando a ocorrência de geada (Fotos: José Augusto Sanches e Eduardo Muniz/Arquivo pessoal

Em Bauru, logo pela manhã, o gelo se acumulou em cima de veículos, confirmando a ocorrência de geada — Foto: Eduardo Muniz/Arquivo pessoal

Anúncios

De acordo com Ferreira, a queda na temperatura já estava prevista por conta da presença de uma massa de ar frio que está sobre o estado de São Paulo.

Essas condições de temperatura, explica Ferreira, favorecem a ocorrência de geadas. Moradores de várias cidades do Centro-Oeste Paulista, como Bauru, Lençóis Paulista, Salto Grande e Rubião Júnior, distrito de Botucatu, fizeram imagens de gelo acumulado na vegetação e na lataria dos veículos.

Segundo o meteorologista, a previsão do IPMet é que este frio deve permanecer neste domingo (7), e que as temperaturas começam a subir gradativamente a partir de segunda-feira (8).

Fonte: G1

Últimas

TelevisaUnivision anuncia resultados do primeiro trimestre de 2024

25/04/2024

Anúncios A TelevisaUnivision, empresa líder mundial em mídia e conteúdo em espanhol, anunciou hoje os resultados...

Categorias