28 março, 2024

Últimas:

Bauru: Polícia prende idoso após sequestro e abuso de duas crianças; mãe dos irmãos também foi presa

Anúncios

A Polícia Civil de Bauru (SP) encontrou na manhã deste domingo (10) duas crianças, de 11 e 9 anos, que estavam desaparecidas desde a tarde da última sexta-feira (8). Os irmãos estavam com um idoso de 66 anos, que foi preso em flagrante por sequestro, estupro de vulnerável e aliciamento de crianças.

Segundo o delegado Rogério Dantas, titular da 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), a polícia fazia buscas pelos irmãos desde que recebeu a denúncia que elas tinham desaparecido da casa da avó, no Núcleo José Regino, após serem vistos entrando no carro de um vizinho.

Anúncios

A denúncia foi feita na tarde de sábado (9), quando a polícia conseguiu localizar o veículo do suspeito quebrado no acostamento da Rodovia Osni Mateus (SP-261), em Boracéia.

Ainda de acordo com as investigações, depois que o carro quebrou o idoso foi a pé com as crianças até as margens do Rio Tietê, onde todos entraram na água para nadar usando apenas roupas íntimas.

Anúncios

Rogério Dantas diz que, neste momento, segundo depoimento das crianças, o idoso teria molestado as vítimas. Depois de dormirem no chão, os três foram até Pouso Alegre do Baixo, distrito de Jaú, onde dormiram embaixo do viaduto que dá acesso ao trevo de Itapuí.

No domingo pela manhã, o idoso e as crianças foram a uma lanchonete às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), em Itapuí, onde um casal desconfiou da situação e acionou a Polícia Militar.

A PM prendeu o idoso em flagrante e apreendeu uma faca que estava com ele. O veículo usado no sequestro também foi apreendido. O suspeito foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru e transferido para a cadeia de Avaí.

O delegado contou ainda que a mãe das crianças, que fez a denúncia do desaparecimento, era procurada pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e também acabou presa. O pai dos irmãos não foi localizado. O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram levadas para um abrigo.

Fonte: G1

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias