Bauru chega a marca de 100 mil vacinas aplicadas contra a Covid

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru (SP) informou nesta terça-feira (20) que a cidade chegou a marca de 100 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19 durantes os três meses de campanha. Ao todo foram 100.001 doses aplicadas três meses após o início da campanha na cidade.

O número foi alcançado após a aplicação de 3.308 vacinas nesta terça-feira para os dois grupos que estão sendo vacinados durante esta semana.

Segundo a prefeitura, deste número, 2.246 foram vacinas destinadas à primeira dose das pessoas com mais de 65 anos e 1.062 aplicadas nos idosos a partir de 69 anos, que receberam a segunda dose do imunizante.

Ainda de acordo com a prefeitura, em relação ao total de doses aplicadas desde o início do calendário de imunização, que começou no dia 20 de janeiro, 62.728 vacinas são de primeira dose e 37.273 de segunda dose. Isto é, 59,4% das pessoas que tomaram a primeira dose também já estão imunizadas com a dose de reforço.

Bauru tem, segundo estimativa do IBGE, 379.297 habitantes. Com isso, 16,5% da população recebeu, ao menos, uma dose do imunizante. A cidade está na posição 153º do ranking estadual das cidades que mais aplicaram as doses contra a Covid.

As vacinas contra o coronavírus já foram aplicadas no município nos profissionais da saúde, idosos, profissionais da segurança pública, indígenas e profissionais da educação básica com 47 anos ou mais.

Segundo a prefeita, Suéllen Rosim (Patriota), a vacinação contra a doença é a principal prioridade do governo municipal que está realizando as vacinações logo após o recebimento das doses.

“A prefeitura está fazendo todos os esforços para a aplicação da vacina o mais rápido possível. Assim que as doses chegam, a aplicação começa. Chegou em um dia, a vacinação tem início no dia seguinte, pois esta é a maior esperança para que Bauru, o país e o mundo possam, enfim, superar a pandemia. Agradeço muito a cada funcionário, ao empenho e dedicação de todos os servidores”, fala a prefeita.

As doses do imunizante são enviadas ao município pelo estado depois do repasse feito pelo Governo Federal. Estão sendo utilizadas para imunizar a população bauruense, tanto a vacina CoronaVac como a Oxford/AstraZeneca.

Fonte: G1 – Foto: Fábio Linhares/TV TEM

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes