28 março, 2024

Últimas:

Bauru anuncia vacinação para pessoas a partir de 37 anos

Anúncios

A Prefeitura de Bauru (SP) informou na tarde desta segunda-feira (5) que antecipou o começo da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade a partir de 37 anos. No último sábado (3), o município já tinha começado a aplicação da primeira dose para pessoas com idade a partir dos 38 anos.

Essa nova faixa etária poderá receber a primeira dose. nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades da Saúde da Família (USFs), com exceção das três UBSs (Vila Falcão, Geisel e Mary Dota) que atendem a casos de Covid-19.

Anúncios

Antes de vacinar, é obrigatório fazer o agendamento no site da prefeitura e o cadastro no site ‘Vacina Já’, do governo de SP, o que agiliza a espera na unidade, pois o cadastro é obrigatório para todos que receberão a vacina. O agendamento foi liberado na tarde desta segunda-feira (5).

Depois, na unidade e horário marcados, a pessoa deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Anúncios

A vacina também segue disponível para gestantes, puérperas, pessoas a partir de 18 anos com deficiência permanente, pessoas com comorbidade a partir de 18 anos, e profissionais da educação básica. Estes públicos devem se vacinar nos mesmo locais, mas das 8h às 10h. A vacinação acontece nos diversos postos de saúde da cidade.

Em todos os pontos de vacinação também acontece a campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene. A doação é espontânea e voluntária, e será direcionada ao Fundo Social de Solidariedade e distribuída a famílias carentes.

Fonte: G1 – Foto: Thayna Polin/Prefeitura de Bauru

Últimas

Receita muda obrigatoriedade para declaração do IRPF 2024

Receita muda obrigatoriedade para declaração do IRPF 2024

28/03/2024

Outras alterações fazem parte do pacote de mudanças; especialista em contabilidade explica os impactos da mudança

Categorias