Bauru anuncia nove mortes em um dia e supera os 5 mil casos de Covid

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A prefeitura de Bauru (SP) registrou nesta terça-feira (10) o recorde de anúncio de mortes por Covid-19 em único dia ao informar nove óbitos de moradores que não resistiram às complicações da doença. Com isso, agora já 102 os bauruense que perderam a batalha para o coronavírus. A cidade também superou a marca 5 mil casos confirmados da doença.

O anúncio aconteceu quase uma semana após o recorde anterior de casos, quando foram informadas sete mortes na última quarta-feira (5). Desta vez, os pacientes são cinco homens, com idades entre 40 e 93 anos, e quatro mulheres, de 66 a 89 anos.

Entre os homens, apenas o mais jovem, de 40 anos, não tinha comorbidades, ou seja, doenças associadas. Ele estava internado no Hospital Estadual e morreu nesta segunda-feira (10).

Já os outros quatro homens, com idades de 64, 72, 74 e 93 anos, estavam internados com diagnóstico positivo para a Covid-19 e também com doenças como diabetes, hipertensão, cardiopatia e doença renal crônica.

Entre as mulheres, duas delas, de 89 e 66 anos, também não tinham outras doenças e morreram no domingo (9) e na última quinta-feira (6), respectivamente. As outras duas mulheres, de 82 e 66 anos, tinham diabetes, sendo que a primeira ainda sofria de hipertensão e a outra de cardiopatia.

Segundo boletim epidemiológico da prefeitura, Bauru registrou 104 novos casos e tem até agora 5.082 casos confirmados de Covid-19, além de outros 1.040 casos suspeitos que aguardam resultado de exames. Ainda de acordo com a prefeitura, 3,5 mil pessoas conseguiram se curar. Há ainda seis mortes sob investigação.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes