25 abril, 2024

Últimas:

Barra Bonita decide manter uso obrigatório de máscaras nas escolas

Anúncios

A Prefeitura de Barra Bonita (SP) publicou decreto nesta sexta-feira (18) determinando que a cidade seguirá as diretrizes do governo do estado de desobrigar o uso de máscara em ambientes fechados, mas mantendo uma obrigatoriedade que não consta do decreto estadual.

Em Barra Bonita, ao contrário da maioria das cidades do centro-oeste paulista que seguiram na íntegra o decreto estadual, o uso da máscara segue obrigatório em instituições de ensino. Pelo decreto estadual, a exigência da proteção está mantida apenas em unidades de saúde e transporte público.

Anúncios

Barra Bonita mantém uso obrigatório de máscaras nas escolas (Foto: Prefeitura de Barra Bonita/Divulgação)

Segundo o secretário municipal de Saúde, Nílson Antônio Ereno, a prefeitura entendeu como “prudente” aguardar que o ciclo de vacinação nas crianças seja completado para a liberação do uso das máscaras também nas escolas.

Pelo decreto de Barra Bonita, o uso da máscara seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em unidades de saúde, farmácias, instituições de ensino, hospitais e transporte público, como ônibus, táxis e carros de aplicativo.

Anúncios

O decreto determina ainda que todos os estabelecimentos em funcionamento no município deverão seguir os protocolos sanitários do estado de São Paulo e demais resoluções expedidas pela Secretaria de Estado da Saúde. As novas regras entraram em vigor nesta sexta-feira.

Fonte: G1

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias