Banda da Afrape e Vozes da Cuesta animaram público em mais uma noite do Natal Luz

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Em mais uma noite do Natal Luz, outros dois grupos musicais de Botucatu se apresentaram nesta quarta-feira (17). A Banda Marcial da Associação Fraternal Pelicano (Afrape), animou o público na Praça Rubião Júnior e na Praça Cavaleiro Virginio Lunardi, junto à Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Vila dos Lavradores, o show ficou por conta do coral Vozes da Cuesta.
 
A Banda da Afrape se apresentou com cerca de 20 músicos, distribuídos em instrumentos de sopro e percussão, sob a regência de Samuel Ramos e Luis Antonio Matheus Vieira (Bolinha). No repertório foram incluídas músicas como “Lágrimas de Chuva” (Kid Abelha), “Emoções” (Roberto Carlos), intercaladas com outros sucessos internacionais da atualidade e um pout-pourri de canções natalinas.
 
Já o Vozes da Cuesta, grupo de aproximadamente 25 integrantes, mantido há três anos pela Secretaria Municipal de Cultura e sob a regência de Jorge Miguel Cisneros, trouxe ao público presente na Igreja do Bairro canções bastante ecléticas, que flutuavam do popular ao clássico, como “Cirandeiro” (Edu Lobo) e “Trenzinho Caipira” (Heitor Villa Lobos), além das tradicionais musicas de Natal. 
 
Os interessados em conhecer melhor o projeto da Banda da Afrape pode procurar a entidade, localizada na Rua Donato Di Credo,796 – Vila Ferroviária. Mais informações pelo 3813-3220. Já os ensaios do Cantos da Cuesta acontecem toda terça-feira, das 19h30 às 21h30, na Casa da Juventude, instalada na Rua Benjamim Constant, 161 – Vila Jaú [ao lado da Antiga Estação Ferroviária].
 
Sobre o Natal Luz
Até o dia 5 de janeiro, a população de Botucatu e de cidades vizinhas poderá conferir a iluminação especial que decora os espaços públicos que integram o “Natal Luz”. A iniciativa combina iluminação especial com apresentações especiais em algumas das principais praças da Cidade.  
 
Os locais iluminados são: Praça do Bosque, Praça Cavalheiro Virgilio Lunardi (Vila dos Lavradores), Praça Rubião Júnior, Praça Anita Garibaldi, Praça Pedro Torres (Prefeitura), Ginásio Municipal de Esportes e Largo da Estação (Vintinha).  
 
Mais de um milhão de luzes, nas mais diferentes cores, deixaram esses espaços ainda mais bonitos e aconchegantes, criando um roteiro de visitação. O sistema inclui lâmpadas de LED espalhadas pelas árvores, com cores variadas (branca, verde, azul e rosa) e efeitos ao estilo “pingos de chuva”.   
 
Lançado no último dia 6, o Natal Luz segue com uma variada programação até 18 de dezembro, que inclui apresentações musicais de cantores, grupos e corais movimentará as praças do Bosque, Rubião Júnior e Cavalheiro Virgílio Lunardi. 
O projeto é uma iniciativa das secretarias municipais de Obras, Comunicação, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo.
 
PROGRAMAÇÃO – APRESENTAÇÕES DO NATAL LUZ
 
18/12 – 20h00
Praça do Bosque
Falas e Cantos de Nossa Terra com diversos violeiros
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes