16 abril, 2024

Últimas:

Banda da Afrape e Vozes da Cuesta animaram público em mais uma noite do Natal Luz

Anúncios

Em mais uma noite do Natal Luz, outros dois grupos musicais de Botucatu se apresentaram nesta quarta-feira (17). A Banda Marcial da Associação Fraternal Pelicano (Afrape), animou o público na Praça Rubião Júnior e na Praça Cavaleiro Virginio Lunardi, junto à Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Vila dos Lavradores, o show ficou por conta do coral Vozes da Cuesta.
 
A Banda da Afrape se apresentou com cerca de 20 músicos, distribuídos em instrumentos de sopro e percussão, sob a regência de Samuel Ramos e Luis Antonio Matheus Vieira (Bolinha). No repertório foram incluídas músicas como “Lágrimas de Chuva” (Kid Abelha), “Emoções” (Roberto Carlos), intercaladas com outros sucessos internacionais da atualidade e um pout-pourri de canções natalinas.
 
Já o Vozes da Cuesta, grupo de aproximadamente 25 integrantes, mantido há três anos pela Secretaria Municipal de Cultura e sob a regência de Jorge Miguel Cisneros, trouxe ao público presente na Igreja do Bairro canções bastante ecléticas, que flutuavam do popular ao clássico, como “Cirandeiro” (Edu Lobo) e “Trenzinho Caipira” (Heitor Villa Lobos), além das tradicionais musicas de Natal. 
 
Os interessados em conhecer melhor o projeto da Banda da Afrape pode procurar a entidade, localizada na Rua Donato Di Credo,796 – Vila Ferroviária. Mais informações pelo 3813-3220. Já os ensaios do Cantos da Cuesta acontecem toda terça-feira, das 19h30 às 21h30, na Casa da Juventude, instalada na Rua Benjamim Constant, 161 – Vila Jaú [ao lado da Antiga Estação Ferroviária].
 
Sobre o Natal Luz
Até o dia 5 de janeiro, a população de Botucatu e de cidades vizinhas poderá conferir a iluminação especial que decora os espaços públicos que integram o “Natal Luz”. A iniciativa combina iluminação especial com apresentações especiais em algumas das principais praças da Cidade.  
 
Os locais iluminados são: Praça do Bosque, Praça Cavalheiro Virgilio Lunardi (Vila dos Lavradores), Praça Rubião Júnior, Praça Anita Garibaldi, Praça Pedro Torres (Prefeitura), Ginásio Municipal de Esportes e Largo da Estação (Vintinha).  
 
Mais de um milhão de luzes, nas mais diferentes cores, deixaram esses espaços ainda mais bonitos e aconchegantes, criando um roteiro de visitação. O sistema inclui lâmpadas de LED espalhadas pelas árvores, com cores variadas (branca, verde, azul e rosa) e efeitos ao estilo “pingos de chuva”.   
 
Lançado no último dia 6, o Natal Luz segue com uma variada programação até 18 de dezembro, que inclui apresentações musicais de cantores, grupos e corais movimentará as praças do Bosque, Rubião Júnior e Cavalheiro Virgílio Lunardi. 
O projeto é uma iniciativa das secretarias municipais de Obras, Comunicação, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo.
 
PROGRAMAÇÃO – APRESENTAÇÕES DO NATAL LUZ
 
18/12 – 20h00
Praça do Bosque
Falas e Cantos de Nossa Terra com diversos violeiros
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Últimas

Stevie® Awards anuncia os vencedores da 18ª edição anual do evento na categoria Vendas e Atendimento ao Cliente

16/04/2024

Anúncios FAIRFAX, Virgínia, April 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Os vencedores da 18ª edição do Stevie®...

Categorias