Balão desgovernado derruba poste de energia e arrasta pessoas no litoral de SP; vídeo

Um balão utilizado em uma ação publicitária ficou desgovernado, quase atingiu a cobertura de um shopping automotivo, derrubou um poste e arrastou pessoas que tentavam controlá-lo em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O incidente, registrado em vídeo, não deixou feridos, segundo informações da prefeitura.

Um vídeo mostra quando o balão fica sem controle, mesmo amarrado a cordas presas ao solo do estacionamento de um centro de compras na Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro Sítio do Campo, neste sábado (15). Nas imagens, é possível notar quando ele é empurrado pelo vento e se aproxima da estrutura.

https://youtu.be/su1brW7EDXE

Na tentativa de um pouso forçado, o piloto do balão, aparentemente a única pessoa a bordo, derruba um poste de energia, onde uma corda estava amarrada. Pessoas no estacionamento, em seguida, tentam segurar o equipamento para evitar um acidente ou colisão com veículos e outras estruturas no entorno.

Balão desgovernado derruba boste e arrasta pessoas em Praia Grande, SP (Fotos: Reprodução)

O balão foi colocado em solo e depois esvaziado, segundo informações de uma testemunha do ocorrido. A Prefeitura de Praia Grande informou que não houve feridos e que uma equipe da Defesa Civil foi deslocada para averiguar causas e responsabilidades, além de verificar eventual risco às pessoas.

O Auto Shopping Praia Grande, responsável pelo equipamento, divulgou nas redes sociais que o balão seria utilizado para um pedido de casamento durante uma ação publicitária. A reportagem tentou contato com administração do estabelecimento pelos telefones disponibilizados, mas ninguém atendeu aos telefonemas.

Balão foi controlado sem deixar feridos, segundo testemunhas, em Praia Grande, SP (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Scroll Up