28 março, 2024

Últimas:

‘Bairro’ comemora seus 122 anos com tradicional festa, em Botucatu

Anúncios

Está tudo pronto para a Vila dos Lavradores comemorar seus 122 anos de história. A tradicional “Festa do Bairro” começa nesta quinta-feira (3) e segue até domingo (6).
 
O evento acontece na Rua Bráz de Assis, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, trecho entre as ruas Tenente João Francisco e Major Matheus e que já se encontra interditado ao trânsito de veículos. Dessa maneira, os motoristas que utilizam a Rua Brás de Assis no sentido Bairro/Centro, devem fazer o desvio pela Rua Dr. Gaspar Ricardo e entrar, à direita, na Rua Cruz Pereira. 
 
A festa, que conta com apoio da Prefeitura de Botucatu, terá praça de alimentação com venda de churrasco no espeto, frango e leitoa. Também haverá “Espaço Kids”, com brinquedos para as crianças. Durante todas as noites serão realizados shows a partir das 22 horas. A interdição na Bras de Assis deve permanecer até a próxima segunda (7), quando começará a ser feita a desmontagem do palco.
 
História
A Vila dos Lavradores é um dos mais tradicionais bairros de Botucatu. No século XIX, o comerciante Vitor Atti doou ao poder público boa parte de suas terras para o início da vila. O nome, Vila dos Lavradores, remete a historia de colonos (italianos, portugueses e espanhóis) e escravos que vieram trabalhar nas lavouras instaladas naquela região. 
 
A chegada da Estrada de Ferro Sorocabana potencializou ainda mais o crescimento da Vila dos Lavradores. Ao redor da estação da antiga FEPASA, casas, comércios e outros bairros começaram a surgir. Além dos serviços de transporte de carga, o local recebia centenas de passageiros que utilizavam o trem como principal meio de transporte. 
 
A Vila dos Lavradores também é conhecida pelo carinhoso nome “Bairro”, uma vez que muitos no passado se referiam àquela região como o “Bairro da Estação”.
 
Confira a programação da Festa do Bairro:
 
Tenda oficial da festa 
3 de dezembro – Luiz Guilherme a partir das 22 horas
4 de dezembro – Diego e Eduardo a partir das 22 horas
5 de dezembro – Banda OT a partir das 22 horas
6 de dezembro- ABR3 a partir das 22 horas 
3 a 6 de dezembro – Mazé Cartoni e Buck a partir das 19 horas
 
Com informações: Agência 4Toques 

 

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias