16 abril, 2024

Últimas:

Avião monomotor cai em piscina de resort e deixa três pessoas feridas em MG

Anúncios

A queda de um avião monomotor na piscina de um resort às margens do Lago de Furnas, em Formiga, Minas Gerais, deixou três pessoas com ferimentos leves na tarde deste sábado (20).

De acordo com os Bombeiros, as vítimas são o piloto de 43 anos e dois passageiros: uma mulher de 35 anos, e uma pessoa do sexo masculino cuja idade não foi divulgada.

Anúncios

O avião monomotor sobrevoava o Lago de Furnas quando, segundo informações do piloto, registrou uma falha no motor e caiu.

As vítimas tiveram ferimentos leves. Contudo, os militares disseram que o piloto chegou a ficar desacordado por alguns instantes, mas recobrou a consciência. Nenhum hóspede ou funcionário do estabelecimento se feriu.

Anúncios

A reportagem teve acesso a imagens que circulam na internet, de autoria desconhecida, mas que foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros como sendo do acidente.

Falha mecânica

O piloto contou aos militares que atenderam a ocorrência que saiu de Pará de Minas e fez uma escala no aeroporto do Resort Furnas Park, para embarcar os dois passageiros que iriam para o município de Bragança Paulista, em São Paulo.

Ao decolar com o aeronave da pista do resort, ele sentiu que o monomotor perdeu sustentação e acabou caindo, na piscina do hotel.

 — Foto: Reprodução/Internet
Fotos: Reprodução/Internet

Resgate

O resgate às vítimas foi rápido e realizado, segundo os bombeiros, por hóspedes e funcionários do empreendimento. Quando os militares chegaram ao resort os três já estavam do lado de fora da piscina.

O piloto apresentava escoriações na face e ferimentos na perna direita. A mulher também teve escoriações na face. A terceira vítima apresentava suspeita de fratura no pé direito.

Duas das vítimas foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro de Formiga. A terceira vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Santa Casa do município; ela estava consciente, com possível luxação no tornozelo.

Fonte: G1

Últimas

Cibersegurança: apenas 40% das empresas treinam funcionários

Cibersegurança: apenas 40% das empresas treinam funcionários

16/04/2024

Apesar do avanço tecnológico, estudo aponta que a maioria das empresas ainda não capacita seus funcionários...

Categorias