Avião de combate a incêndios cai em Portugal

Um avião de combate a incêndios caiu nesta sexta-feira (15) na zona de Vila Nova de Foz Côa, em Portugal. A Defesa Civil portuguesa informou à imprensa local que há dezenas de resgatistas no local.

Só o piloto André Serra estava no avião, e ele morreu carbonizado no acidente, segundo a mídia portuguesa.

Imagem sem data de André Serra, piloto que morreu em acidente aéreo em 15 de julho de 2022 — Foto: Reprodução/Redes sociais
André Serra, piloto que morreu em acidente aéreo em 15 de julho de 2022 (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Segundo a rede SIC, o modelo acidentado é um avião anfíbio Fireboss que estava em missão no distrito de Bragança e foi abastecer no rio Douro. O avião de combate a incêndios caiu numa rodovia entre Castelo Melhor e Orgal.

O alerta para o acidente foi dado pelas 20h02 desta sexta-feira, pela hora local.

Imagem sem data de avião da empresa Titan Firefighting — Foto: Reprodução/Redes sociais

Imagem sem data de avião da empresa Titan Firefighting — Foto: Reprodução/Redes sociais

Queimadas

Países do sul da Europa – passando pela segunda onda de calor em dois meses – estão sendo atingidos por uma série de incêndios florestais ao longo das últimas semanas.

No distrito de Leiria, na região central de Portugal, bombeiros exaustos lutam para controlar as chamas atiçadas por fortes ventos. Imagens do local na quarta-feira mostravam a fumaça escurecendo o céu e cobrindo em uma rodovia, enquanto as chamas lambiam os telhados das casas em uma pequena vila.

Fonte: Yahoo!