28 março, 2024

Últimas:

Avalanche mata seis pessoas nos alpes italianos

Anúncios

Uma avalanche matou seis pessoas que esquiavam nos Alpes italianos, neste sábado (12), um dos maiores acidentes desse tipo na região em muitos anos, disse uma porta-voz dos bombeiros.

Dos seis corpos recuperados, quatro eram cidadãos italianos e os outros dois ainda precisam ser identificados, disse a porta-voz. Uma mulher austríaca está ferida e sendo tratada em um hospital na cidade de Brunico.

Anúncios

Outros dois que foram pegos no deslizamento de neve conseguiram escapar, sem ferimentos. Três helicópteros, cães especialmente treinados, e mais de 70 alpinistas de resgate e bombeiros continuavam as buscas por corpos.

“Sabemos que há vários grupos na mesma área, e é por isso que ainda estamos procurando”, disse a porta-voz. “Ainda não sabemos se todos foram encontrados”.

Anúncios

A avalanche aconteceu durante a manhã a mais de 3 mil metros no Monte Nevoso, em South Tyrol, perto da fronteira austríaca. As condições climáticas eram de sol e vento, depois de uma nevasca pesada nas últimas semanas, disse uma oficial da polícia.

As pessoas estavam subindo a montanha até o topo e planejavam esquiar para baixo. Ainda não se sabe exatamente como aconteceu a avalanche, disse a porta-voz.

Havia uma avaliação 3 de risco de avalanche na área naquele momento, em uma escala na qual 5 indica um grande risco, segundo a mídia italiana.

Fonte: G1

Últimas

SLB anuncia acordo para aquisição de participação majoritária na Aker Carbon Capture

28/03/2024

A SLB e a Aker Carbon Capture combinarão portfólios de tecnologia, expertise e plataformas de operações...

Categorias