Aulas presenciais nas escolas municipais de Avaré serão retomadas em 8 de fevereiro

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

As aulas presenciais nas escolas municipais de Avaré (SP) serão retomadas a partir de 8 de fevereiro, segundo a Secretaria Municipal da Educação. A suspensão ocorreu em 16 de março de 2020 durante o início da pandemia para evitar a aglomeração de pessoas e a transmissão do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal da Educação, o retorno acontecerá com medidas de higiene e distanciamento. As salas de aula terão, no máximo, 35% da capacidade. Os estudantes ficarão separados a uma distância de 1,5 a 2 metros.

A Vigilância Sanitária de Avaré já iniciou visitas a todas as unidades escolares. As escolas e o transporte serão higienizados semanalmente.

O número de estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Avaré não foi informado pela prefeitura. De acordo com o site da Secretaria da Educação, a cidade possui 16 unidades do Centro de Educação Infantil e 24 escolas municipais de educação básica.

Já as escolas particulares retornarão às atividades presenciais a partir do dia 25 de janeiro. As medidas se segurança contra o novo coronavírus também serão seguidas.

Em setembro, a prefeitura de Avaré estudou a possibilidade do retorno às aulas. A decisão foi adiada devido aos números de casos da doença na cidade e no estado.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes