26 abril, 2024

Últimas:

Atuesta é apresentado no Palmeiras

Anúncios

Eduard Atuesta foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Palmeiras e já mostrou conhecer bem a nova equipe. O meio-campista colombiano contou ter pedido vídeos dos dez últimos jogos do Verdão para entender o estilo de jogo praticado por Abel Ferreira e ficou impressionado com Raphael Veiga, artilheiro em 2021 com 18 gols.

– Pedi que me enviassem vídeos dos últimos dez jogos da temporada passada e me mandaram não só um vídeo, mas uma explicação detalhada para estudar nas férias como ajudar a equipe. Vi os jogos, mandaram suas explicações e me ajudou muito a entender os aspectos táticos que a equipe tem já muito bem mecanizados. A ideia é seguir aprendendo – afirmou.

Anúncios

Eduard Atuesta recebe a camisa 20 em apresentação no Palmeiras — Foto: Reprodução/TV Palmeiras
Eduard Atuesta recebe a camisa 20 em apresentação no Palmeiras (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

Jogador versátil, o novo camisa 20 diz que gosta de atuar como um camisa 8, com responsabilidades defensivas, mas capacidade para ajudar na criação, além de ser cobrador de faltas e pênaltis.

Ele acredita que jogando assim poderá potencializar ainda mais Raphael Veiga e citou como exemplo sua relação com Carlos Vela no Los Angeles FC, sua ex-equipe.

Anúncios

– Vendo as partidas nos estudos que fiz, o Veiga foi muito importante, e eu, na minha posição, jogando um pouco mais atrás, sempre gosto de complementar bem jogadores assim, autênticos craques, como Veiga. Em Los Angeles era o Carlos Vela, que tem características similares às de Veiga. Tive a facilidade de desenvolver seu jogo, espero que possa ajudar para seu rendimento subir aqui também.

Aos 24 anos de idade, Atuesta foi comprado por US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões). O colombiano entende que a chegada ao Palmeiras é um salto na sua carreira e já fala com ansiedade na disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro.

Eduard Atuesta é apresentado no Palmeiras — Foto: Reprodução/TV Palmeiras
Eduard Atuesta é apresentado no Palmeiras (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

– É um orgulho para nós saber que colombianos nos abriram as portas para chegar ao maior campeão do Brasil, como Asprilla, Rincon, Lozano, Armero, Yerry (Mina). Vi a maioria das partidas dos últimos dois títulos (da Libertadores) e conheço a história do clube, sei que tem uma grande torcida, que sempre estão apoiando. Conheço tudo, obviamente sei o que tem a equipe, chama a atenção – continuou.

– É uma escala acima na carreira, uma oportunidade para fazer história, crescer como jogador e jogar mais torneio. Uma oportunidade de poder ser bicampeão do mundo com esta equipe. Com a ajuda de Deus, vamos buscar outro título além de 1951, vamos buscar este outro título no nosso escudo. É uma escala acima na carreira, espero aproveitar e ajudar ao clube.

Fonte: G1

Últimas

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

26/04/2024

Com a crescente demanda por hospedagem de qualidade para viajantes a negócios, os hotéis no cinturão...

Categorias