20 abril, 2024

Últimas:

Ator do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, João Acaiabe, morre de Covid-19 aos 76 anos

Anúncios

O ator João Acaiabe, que interpretou o Tio Barnabé do “Sítio do Picapau Amarelo”, morreu em São Paulo, na noite da última quarta-feira, 31, aos 76 anos, vítima da Covid-19. Ele foi internado no Hospital Sancta Maggiore, no bairro da Mooca, no dia 21, onde estava intubado. De acordo com parentes, ele faleceu após sofrer duas paradas cardíacas.

No ano passado, o ator divulgou que havia sido diagnosticado com insuficiência renal e estava na fila por um transplante de rim. A família também informou que o artista testou positivo no dia 15 de março, dia em que a capital paulista começava a vacinar os idosos da faixa etária do ator. Na véspera, ele chegou a comemorar a iminência da imunização nas redes sociais.

Anúncios

O sepultamento acontecerá na cidade de Espírito Santo do Pinhal, na região de Campinas, interior de São Paulo, onde nasceu.

João deu vida ao Tio Barnabé, entre 2001 e 2006, no ”Sítio do Picapau Amarelo”. Em 2018, participou da novela “Segundo Sol” como o pai de santo Didico, na TV Globo. Já entre 2013 e 2015, atuou como Chefe Chico, no remake de “Chiquititas”, no SBT.

Anúncios

Nas redes sociais, amigos e parentes homenagiaram o ator.

“A gente passou texto várias vezes juntos e foi amor à primeira cena. Ter você como professor e amigo, escutar suas histórias e aprender com você com certeza foram dos maiores privilégios da minha vida! Eu já te amava antes e vou te amar pra sempre. Obrigada por tudo!”, escreveu Giovanna Grigio.

“Quantos papos bons meu amigo, como era bom lhe ouvir contar histórias da nossa gente. O primeiro homenageado do nosso Samba pra Nossa Senhora, agora vamos contar a nossa gente a sua grandiosa história. Obrigado irmão”, disse o ator Ailton Graça.

“Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até que a gente se encontre novamente, porque almas gêmeas nunca se separam!”, homenageou uma de suas filhas, Thays.

Fonte: Jornal Extra

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias