29 março, 2024

Últimas:

Ator Christopher Plummer morre aos 91 anos

Anúncios

O premiado ator Christopher Plummer morreu aos 91 anos. Segundo o Deadline, o ator morreu em sua casa, Connecticut, nos EUA, ao lado da mulher Elaine Taylor, com quem foi casado ao longo de 53 anos. A causa da morte não foi revelada.

Lou Pitt, empresário e amigo do ator, lamentou a morte. “Cris era um homem extraordinário que amava e respeitava sua profissão. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária vai durar por todas as gerações que virão. Ele viverá eternamente entre nós.”

Anúncios

Nascido em Toronto, no Canadá, Plummer tem centenas de filmes em seu currículo ao longo de 75 anos de carreira.

Entre eles, “A Noviça Rebelde”, “Uma mente brilhante” e “Todo o dinheiro do mundo”, filme pelo qual ganhou o Oscar de ator coadjuvante em 2012. No longa, ele interpreta Hal, um homem idoso com câncer terminal que revela ao filho que está namorando um homem.

Anúncios

Christopher Plummer ganha o Oscar em 2012 por 'Toda forma de amor' — Foto: Gary Hershorn / Reuters
Christopher Plummer ganha o Oscar em 2012 por ‘Toda forma de amor’ (Foto: Reprodução)

Com o prêmio, ele se tornou o ator mais velho a ganhar um Oscar. Na época, o ator estava com 82 anos.

Plummer também foi indicado ao Oscar por “A última estação”, em 2010 e “Todo o dinheiro do mundo”, em 2018, tornando-se, aos 88 anos, o ator mais velho já indicado na premiação.

O ator também foi premiado duas vezes pelo Tony Awards, além de sete indicações à premiação.

Christopher Plummer em 'Toda forma de amor', filme pelo qual ele ganhou o Oscar de ator coajuvante em 2012 — Foto: Divulgação
Christopher Plummer em ‘Toda forma de amor’, filme pelo qual ele ganhou o Oscar de ator coajuvante em 2012 (Foto: Divulgação)
Christopher Plummer — Foto: Mario Anzuoni / Reuters
Christopher Plummer (Foto: Reprodução)
Christopher Plummer, indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, chega ao Oscar 2018 — Foto: Jordan Strauss/Invision/AP
Christopher Plummer, indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, chega ao Oscar 2018 (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias