Anúncios
O atletismo brasileiro teve uma manhã de resultados ruins nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Dos quatro atletas do país que entraram em ação, todos não passaram das suas respectivas eliminatórias. Nos 3.000m com obstáculos feminino, as representantes do Brasil foram Simone Pontes Ferraz e Tatiane da Silva. No salto em distância feminino, Eliane Martins competiu pelo atletismo brasileiro, enquanto Lucas Carvalho correu a eliminatória dos 400m.
Na sessão da noite (início da manhã de domingo no Brasil) as atenções se voltam para a participação de Paulo André Camilo na semifinal dos 100m. O capixaba compete na bateria 3 às 7h31. Se passar à final, Paulo André volta à pista às 9h50 na prova que define o homem mais rápido do mundo.
Anúncios
Simone e Tatiane eliminadas
A primeira brasileira a entrar na pista foi Simone Pontes Ferraz, que ficou na 14ª e última colocação da sua bateria eliminatória com o tempo de 10min00s92. A vencedora da prova foi Winfred Mutile Yavi, do Burundi, que percorreu o trecho em 9min10s80.
– Eu estava bem preparada para fazer a minha melhor marca pessoal. Infelizmente não estava no meu dia. A minha prova é fortíssima, muito disputada. O pelotão da frente largou muito forte e eu demorei para acertar minhas passadas e encaixar minha técnica. Eu estou muito feliz por estar nos Jogos Olímpicos, porque eu fui até o último minuto para conquistar essa vaga – disse Simone.
Anúncios
Pouco depois, na bateria 2, Tatiane da Silva fez 9min36s43, terminando em nono. Ela também ficou longe da classificação à fase seguinte dos 3.000m com obstáculos feminino. A vencedora da prova foi a americana Courtney Frerichis, com o tempo de 9min19s34.
Eliane Martins faz 6.43 de marca
No salto em distância feminino, Eliane Martins ficou em oitavo no grupo B da eliminatória. A brasileira teve 6,43m de marca, obtida no segundo salto depois de queimar a primeira tentativa. Eliane saltou ainda 6,38m na última rodada, insuficiente para mudar a marca.
Por fim, Lucas Carvalho correu a eliminatória dos 400m masculino e ficou em sétimo na sua bateria com o tempo de 46s12. O vencedor da prova foi o americano Michael Cherry com 44s28. Após a prova, Lucas chegou a passar mal por conta do calor da manhã deste domingo em Tóquio.
– Foi difícil. Só de aquecer eu me senti como se já tivesse treinado. Fui muito passivo na prova, um desempenho bem ruim. Foi bem distante do que estávamos procurando, porque queríamos passar do primeiro tiro – comentou Lucas.
Fonte: G1