Atlético-MG vira contra Juventude e pula para ponta do Brasileirão

Mesmo atuando fora de casa e saindo atrás no placar, o Atlético-MG teve forças para virar e bater o Juventude por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi na tarde deste domingo (8). O resultado representou o oitavo triunfo consecutivo da equipe comandada por Cuca no Brasileirão. Com 34 pontos em 15 jogos, o Galo ultrapassou o Palmeiras na tabela e é o novo líder do campeonato.

Sem derrotas nas últimas cinco vezes que atuou em Caxias do Sul, a equipe gaúcha (desfalcada de sete jogadores devido a um surto de covid-19) entrou confiante em campo e abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa. Paulinho Boia recebeu em velocidade, driblou a marcação de Igor Rabello e tocou com categoria na saída de Everson. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas foi confirmado após consulta ao VAR (árbitro de vídeo).

Vendo a série de triunfos consecutivos ruir, o Galo partiu para cima na segunda etapa e conseguiu a virada na reta final. Aos 31 minutos, Hulk tabelou com Eduardo Sasha pela direita e recebeu já dentro da área para deslocar o goleiro Marcelo Carné e empatar.

Aos 47, após cobrança de escanteio pela direita, Nathan Silva subiu alto e tocou de cabeça, no contrapé do goleiro, para dar a vitória ao Galo.

Líder absoluto, o time mineiro agora volta suas atenções para o confronto de ida das quartas de final da Libertadores. Na quarta (11), encara o River Plate em Buenos Aires. Três dias depois, defende a primeira posição no Campeonato Brasileiro em confronto direto com o vice-líder Palmeiras, no Mineirão.

O Juventude joga também no sábado (14) contra o Bragantino, fora de casa.

Fonte: Agência Brasil – Foto: Pedro Souza/Atlético MG

Scroll Up