23 abril, 2024

Últimas:

Atirador fez uma série de posts no Facebook durante o massacre de Orlando

Anúncios

O atirador que matou 49 pessoas e deixou 53 feridas ao abrir fogo na boate Pulse, em Orlando, no último domingo, teria feito várias postagens no Facebook durante o atentado. Segundo a “AP”, Omar Mateen, de 29 anos, teria escrito mensagens citando os “caminhos sujos do oeste” e culpando os Estados Unidos pela morte de “mulheres e crianças inocentes”, de acordo com um documento de uma comissão do Senado norte-americano.

O assassino também procurou por “Pulse Orlando” e “Shooting” na internet, antes de ser morto. As mensagens foram detalhadas em uma carta do Comitê de Segurança Interna do Senado para CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, pedindo a empresa que forneça informações sobre a atividade do atirador online.

Anúncios

Omar teria cinco contas no Facebook. Em sua publicação final, ele escreveu “nos próximos dias você vai ver ataques do Estado Islâmico nos Estados Unidos”. Apesar de sua lealdade declarada ao grupo terrorista, a administração Obama disse que não tem visto qualquer evidência de que o tiroteio tenha sido coordenado pelo grupo.

Ainda durante os ataques, Omar Mateen ligou para um amigo, para um produtor de TV e para a polícia, jurando lealdade ao Estado Islâmico.

Anúncios

Um porta-voz do FBI não quis comentar as mensagens. Enquanto isso, o órgão está trabalhando pra entender o que motivou Omar Mateen a cometer os assassinatos na boate gay e descobrir se a mulher dele teve algum envolvimento no crime. “Nós precisamos de ajuda para entender o quadro mais completo do que ele fez e por que ele fez isso”, disse o agente do FBI Ron Hopper em uma entrevista coletiva.

Fonte: Extra

Últimas

Cerimônia de entrega do prêmio Japan Prize de 2024 é realizada com a presença do imperador e da imperatriz do Japão

23/04/2024

Prof. Sir Brian J. Hoskins e prof. John Michael Wallace na área de Recursos, Energia, Meio...

Categorias