26 abril, 2024

Últimas:

Até Gisele Bündchen teve acne: saiba como cuidar da pele

Anúncios

Quem vê a top model Gisele Bündchen não imagina o que ela faz para evitar a acne e deixar a pele sempre bonita. Assim como outras celebridades, ela também já revelou que encarou esse problema algumas vezes, sendo uma delas durante a gravidez do primeiro filho, Benjamin.

Anúncios

Em uma entrevista para a Ana Maria Braga, no Mais Você, a modelo disse que passa lama de açude desde a adolescência para secar as espinhas. De acordo com ela, basta passar a substância na pele e esperar que seque. Além disso, Gisele mantém uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios, o que contribui para a saúde, o bem-estar e a própria aparência.

Por que a acne pode surgir em todos?

Anúncios

Felizmente, nos dias de hoje, existem vários tratamentos para ter a pele tão bonita quanto a das celebridades. O primeiro passo é entender o tipo de acne que possui e como evitá-la.

No caso da Gisele Bündchen, as espinhas durante a gestação foram um reflexo das mudanças hormonais. Nessa situação, a mulher precisa consultar o médico que a acompanha para saber se é possível ou não se submeter a algum procedimento específico.

No entanto, em geral, as espinhas e cravos são causados pela oleosidade na pele. Eles também podem ser uma resposta inflamatória do organismo.

Existem diversos comportamentos que podem favorecer a oleosidade da pele, especialmente a do rosto, que são:

  • efeito colateral de medicamentos: os pacientes podem ver uma melhora da pele quando param de tomar o remédio;
  • alimentação: o consumo de doces, gordura e alimentos com farinha branca favorece a produção de glândulas sebáceas;
  • estresse: promove um desequilíbrio hormonal e vários efeitos no corpo, inclusive na aparência;
  • dormir com maquiagem: o hábito obstrui os poros, favorecendo o acúmulo de impurezas.

Como tratar e evitar as acnes?

Há alguns comportamentos que podem ajudar a diminuir o surgimento de acnes. Manter uma dieta equilibrada e não dormir com maquiagem são alguns deles.

Além disso, é essencial usar produtos específicos para fazer a limpeza. Neste Folheto Extra, é possível ver algumas opções. Uma delas é o Gel de Limpeza da Cerave que possui três ceramidas essenciais, incluindo ácido hialurônico, um ativo capaz de estimular a produção de colágeno e deixar a pele mais bonita.

Apenas a água e o sabão não são suficientes para eliminar as impurezas da pele que, muitas vezes, nem são visíveis a olho nu. Por esse motivo, produtos assim podem ser grandes aliados.

De qualquer forma,o recomendávelé fazer skin care todos os dias, ou seja, manter uma rotina de ações com a pele. Além do de usar um produto para limpeza, vale a pena investir em tônico, creme hidratante (próprio para o tipo de pele) e protetor solar.

Para quem já está com manchas na pele, o ideal é buscar auxílio de um dermatologista. Isso porque existem vários graus de acnes e para cada um há uma solução. A lesão pode ser resolvida com dermocosméticos em casa ou, até mesmo, procedimentos em clínicas em casos mais graves.

O importante é saber que existem, sim, formas de deixar a pele mais bonita. E não é apenas para top model! Atualmente, todos podem ter um rosto sem manchas, cravos e espinhas. Porém, é necessário tomar alguns cuidados para isso.

Leia Notícias

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias