21 fevereiro, 2024

Últimas:

Ataque de Pit Bull deixa duas pessoas feridas em Botucatu

Na noite do domingo, 3 de dezembro por volta das 22h30, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu registrou uma ocorrência de ataque de Pit Bull que resultou em ferimentos em duas pessoas. O Centro de Operações e Inteligência (COI) foi acionado para enviar a GCM ao local dos fatos, onde um cão da raça Pit Bull atacou uma mulher de 37 anos e uma criança de 10 anos, que participavam de uma Carreta da Alegria.

Ao chegar ao local, no Jardim Reflorenda (próximo ao Comerciários e Palos Verdes) a GCM confirmou a veracidade do ataque e imediatamente acionou a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para prestar atendimento médico. As vítimas foram orientadas a buscar atendimento na Unesp, onde foram encaminhadas para receber cuidados médicos e vacinas antirrábicas.

O cachorro envolvido no incidente, da raça Pit Bull, foi localizado na Rua Municipal dos Zoianos. A GCM agiu rapidamente, cercando o perímetro. Nesse momento, compareceu ao local um protetor animal de uma ONG de proteção aos animais. Ele conseguiu conter o animal e levá-lo até sua residência.

Segundo informações obtidas durante a ocorrência, o proprietário do Pit Bull, afirmou que tomou conhecimento do ataque por meio das redes sociais. Ele alegou que, na data do incidente, saiu para andar de bicicleta, deixando o animal preso em casa. Ele desconhece o motivo que levou o animal a escapar.

A versão do proprietário será investigada pelas autoridades competentes. As vítimas, por sua vez, não prestaram depoimento na delegacia, pois estão em cuidados médicos devido aos danos causados ​​pelo ataque. Após receberem alta médica, as vítimas serão ouvidas e o laudo Instituto Médico Legal (IML) será anexado ao processo para a constatação das lesões causadas pelo incidente. A Polícia Civil seguirá as investigações para esclarecer os detalhes do ocorrido e tomar as medidas necessárias.

Últimas

Governo fecha brecha para os chamados super-ricos não fugirem de nova tributação

Governo fecha brecha para os chamados super-ricos não fugirem de nova tributação

21/02/2024

Norma proíbe criação de novos fundos familiares exclusivos de previdência com saldo individual de R$ 5...

Categorias