28 março, 2024

Últimas:

Ataque a tiros contra ônibus em Jerusalém deixa sete feridos

Anúncios

Sete pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, em um ataque armado a um ônibus no centro de Jerusalém neste domingo, informaram a polícia israelense e equipes de resgate.

“A polícia foi informada de um tiroteio em um ônibus perto do Túmulo de Davi. A polícia isolou o local e está procurando um suspeito que fugiu”, disse a força de segurança em comunicado.

Anúncios

Um jornalista da AFP confirmou uma forte presença policial no local, perto do Muro das Lamentações, na Cidade Velha de Jerusalém.

A Magen David Adom (MDA), o equivalente israelense da Cruz Vermelha, disse que respondeu a relatos de um ônibus sendo atacado a tiros em Jerusalém.

Anúncios

— Há um total de sete feridos, todos conscientes, uma mulher e seis homens, dois dos quais estão em estado grave após o ataque terrorista na Cidade Velha de Jerusalém — disse Zaki Heller, porta-voz do MDA.

Ataque a tiros contra ônibus em Jerusalém deixa sete feridos (Foto: Reprodução)

Em comunicado, o MDA trouxe o depoimento de um socorrista:

“Chegamos rapidamente ao local. (…) Os transeuntes nos chamaram para prestar socorros a dois homens de 30 anos que ficaram feridos no ônibus. Eles estavam conscientes e andando com ferimentos na parte superior do corpo”.

Na semana passada, o Exército israelense realizou uma “operação preventiva” contra o movimento armado da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza. O grupo respondeu disparando foguetes contra Israel.

Pelo menos 49 palestinos, incluindo combatentes da Jihad Islâmica e crianças, morreram durante a ofensiva israelense do fim de semana, que culminou no domingo passado em uma trégua mediada pelo Egito.

Fonte: Yahoo!

Últimas

ABB atualiza linha da DS Smith na França

28/03/2024

Projeto envolveu troca de motores, drivers e controles de máquina de papel operada pela empresa em...

Categorias