28 março, 2024

Últimas:

Ata da Convenção Municipal “PPS” – Botucatu

Anúncios

Aos vinte e três dias do mês de julho de dois mil e dezesseis, às 9h00min, na ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA FERROVIÁRIA, situado a Rua Manoel da Silva, S/N, na Vila São Lúcio na cidade de Botucatu, instalou-se a Convenção Municipal do Partido Popular Socialista(PPS) de Botucatu, sob a presidência de Fernando Henrique Cury. Iniciou com a presença da maioria absoluta dos membros da Comissão Provisória e convencional, consoante a lista de presença, o Senhor Presidente convidou o Secretário do PPS, Fabio Valentino, para secretariar os trabalhos.
 
Em seguida, o Senhor Presidente procedeu à leitura do Edital de Convocação, cujo teor é o seguinte: Nos termos da legislação em vigor, e em conformidade com o Estatuto Partidário, ficam convocados por este edital os membros da Comissão Provisória Municipal, para dar abertura e encerramento na Convenção Municipal que será realizada no dia 23 de julho de 2.016, com início às 9h00min e encerramento às 12h00min, na Associação Atlética Ferroviária, localizada Rua Manoel Silva, s/n, Vila São Lúcio – Cep 18603-290, Botucatu-SP.
 
ORDEM DO DIA
 
  • Estratégia eleitoral a ser adotada;
  • Proposta de formação de coligações para eleições de 2016 ou se o partido concorrerá isoladamente;
  • Escolha de candidato a Prefeito e vice-Prefeito na Eleição Majoritária e de Vereadores na Eleição proporcional;
  • Sorteio dos números dos candidatos a vereador;
  • Indicação do representante Coligação e dos três Delegados;
  • Outras deliberações de ordem legal e estatutária
 
Iniciados os trabalhos foi apresentada proposta de coligação para eleição Majoritária com os seguintes partidos: Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB); Partido Comunista do Brasil (PCdoB); Partido Social Cristão (PSC); Partido Popular Socialista (PPS); Democratas (DEM); Partido Socialista Brasileiro (PSB); Solidariedade (SD), Partido Progressista (PP); Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB); Partido Social Liberal (PSL); Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Trabalhista Nacional (PTN), Partido da Mobilização Nacional, (PMN), Partido Socialista Democrata Cristão (PSDC) Partido Republicano da Ordem Nacional, (PROS), Partido Ecologico Nacional (PEN), Partido Republicano Brasileiro (PRB), cuja Coligação Majoritária terá a denominação “BOTUCATU MAIS FORTE” e ratifica o nome do Sr. Pardini do Partido da Social Democracia Brasileira e para prefeito e André Peres para vice-prefeito do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
 
 
Na proporcional foi apresentada coligação com os seguintes partidos: Partido Popular Socialista (PPS), Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Partido Socialista Brasileiro (PSB),  cuja chapa foi assim composta:
 
À COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA POR INDICAÇÃO FORAM APRESENTADOS OS SEGUINTES NOMES:
 
              PREFEITO
1
 MARIO EDUARDO PARDINI AFFONSECA
PARDINI
45
 
                VICE – PREFEITO
2
 ANDRÉ LUIZ PERES
ANDRÉ PERES
65
 
Á COLIGAÇÃO PROPORCIONAL POR INDICAÇÃO FORAM APRESENTADOS OS SEGUINTES NOMES:
 
VEREADORES HOMENS
1
ANTONIO VALMIR PEREIRA DOS REIS
VALMIR REIS
23.123
2
EZEQUIAS FERREIRA JUNIOR
EZEQUIAS JUNIOR
23.000
3
JOSÉ LUIS FERNANDES
ZÉ LUIS DO SINDICATO
23.111
4
MANUEL MAURO BILÁ DA SILVA
BILÁ
23.633
5
MARCIO ROBERTO DOS SANTOS
MARCIO DO DADÁ
23.333
6
MARILDO JOSÉ BARDUCO
BARDUCO
23.100
7
ODAIR AGOSTINHO DE ARRUDA
SARGENTO ODAIR
23.456
 
VEREADORES  MULHER
8
CLAUDIA REGINA QUIRINO DA SILVA
CLAUDIA QUIRINO
23.023
9
ELIANA CORDEIRO CURVELO
ELIANA CURVELO
23.300
10
ONDINA SILVA COTRIM
ONDINA COTRIM
23.400
11
PATRICIA CORREA MEDEIROS
PATRICIA CORREA
23.444
 
Partido Popular Socialista de Botucatu (PPS) ficou com 07 (sete) vagas de candidatos homens e 04 (quatro) vagas de candidatas mulheres – Totalizando 11 (onze) candidatos a vereadores.
 
Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) ficou com 05 (cinco) vagas de candidatos homens e 02 (duas) vagas de candidata mulher. Totalizando 07 (sete) candidatos a vereadores.
 
Partido Socialista Brasileiro (PSB) ficou com 01 (uma) vaga de candidatos homens e 01 (uma) vaga de candidata mulher – Totalizando 02 (dois) candidatos a vereadores.
 
No total serão 20 (vinte) candidatos a vereadores pela coligação.
 
Dando seqüência aos trabalhos, o Senhor presidente houve por bem explicar aos convencionais o critério referente ao processo de votação o qual se desenvolveu até às doze horas. Finalizada a votação o Senhor presidente designou como escrutinador o Senhor:-
 
  • – Murilo Fernandes Paganini
 
Constatou-se haver votados 05 (cinco) convencionais, o que correspondeu ao número de cédulas depositadas na urna, tendo sido atingido o quórum. Em seguida, passou-se à apuração dos votos relativos à coligação proposta, tendo sido acusado o seguinte resultado: 05 (cinco) votos favoráveis, 00 (zero) votos contra, 00 (zero) votos em branco e 00 (zero) votos nulos.
 
Por sua vez, a chapa dos candidatos à eleição proporcional alcançou o seguinte resultado:- Constatou-se haver votados 05 (cinco) convencionais, o que correspondeu ao número de cédulas depositadas na urna, tendo sido atingido o quórum. Em seguida, passou-se à apuração dos votos relativos à coligação proposta, tendo sido acusado o seguinte resultado: 05 (cinco) votos favoráveis, 00 (zero) votos contra, 00 (zero) votos em branco e 00 (zero) votos nulos.
 
Foram também aprovadas por unanimidade todas as coligações com os partidos retro-mencionados.
 
Encerrando a apuração, o Senhor Presidente colocou aos presentes o resultados dos nomes para escolha do prefeito, vice prefeito, coligação e o número de candidatos a vereadores, sendo atribuídos os seguintes números sorteados e nomes de guerra escolhidos pelo candidatos como constam na presente Ata, não havendo nenhuma impugnação contrária.
 
 
Ato contínuo foi delegada à comissão executiva municipal a indicação de candidatos em caso de substituição ou vagas remanescentes.
 
Foi denominada a coligação MAJORITÁRIA com o nome de “BOTUCATU MAIS FORTE”, tendo sido eleito representante da coligação o Sr. RODRIGO VIVAN SALIBA. A coligação PROPORCIONAL foi denominada como, PPS/PMDB/PSB tendo sido eleito representante o Sr. FABIO VALENTINO.
 
Nada mais havendo a deliberar e como nenhum dos presentes desejasse mais fazer uso da palavra, o Senhor Presidente decretou o encerramento da Convenção, lavrando-se o presente Ata que vai assinada por mim, que a secretariei e por Fernando Henrique Cury que a presidiu.
 
Botucatu, 23 de julho de 2.016.
 
 
____________________________ _________________________
FERNANDO HENRIQUE CURY                   FABIO VALENTINO
           PRESIDENTE                                        SECRETÁRIO

Últimas

Escolas da região de Salvador (BA) recebem Roadshow em março

Escolas da região de Salvador (BA) recebem Roadshow em março

28/03/2024

O evento é uma iniciativa da Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estado...

Categorias