26 abril, 2024

Últimas:

Asilo confirma morte de 13° idoso por Covid-19 em Itapeva

Anúncios

Mais uma morte por coronavírus foi confirmada no Lar Vicentino de Itapeva (SP), de acordo com a prefeitura. A 13ª morte é de um idoso, de 73 anos, que estava internado na Santa Casa da cidade.

Ao todo foram 58 pessoas diagnosticadas com o coronavírus no local, sendo que 13 morreram.

Anúncios

Segundo Karen Grube, secretária de Saúde do município, a ala masculina do Lar vicentino foi a mais afetada e, por isso, o local foi dividido em três setores para tentar evitar o aumento do contágio pela Covid-19.

“Imediatamente compramos o teste do antígeno, a fim de diferenciar todos os portadores, sejam sintomáticos ou assintomáticos, e fizemos a divisão de áreas. Fizemos três blocos, sendo um com pacientes assintomáticos, outro com pacientes suspeitos e um terceiro para casos confirmados, a fim de evitar a transmissão da doença entre eles.”

Anúncios

Além da divisão no lar, a ala feminina foi transferida para o Centro Diocesano da cidade. Ao todo, 43 mulheres que não tiveram sintomas foram levadas ao local.

“Independente do local, estamos monitorando e as equipes acompanham diariamente os casos, além disso a prefeitura forneceu médico local e de retaguarda a fim de possibilitar a avaliação diária dos pacientes, também aquisição de mais dois enfermeiros e medicamentos e insumos necessários”, afirmou Karen.

Itapeva possui, até esta quinta-feira (10), 1.550 confirmações da Covid-19, sendo 1.435 pessoas curadas e 45 morreram pela doença.

Fonte: G1

Últimas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

26/04/2024

Anúncios Nesta sexta-feira (26), morreu o cantor Anderson Leonardo, aos 51 anos. O vocalista do grupo...

Categorias