29 março, 2024

Últimas:

Árvore de Natal e presépio são inaugurados na Praça de São Pedro, no Vaticano; veja o vídeo

Anúncios

A tradicional árvore de Natal da Praça de São Pedro, um pinheiro vermelho, e um presépio gigante de cerâmica, foram inaugurados e iluminados nesta sexta-feira (11) como uma mensagem de “esperança” em meio à pandemia, disse o Papa Francisco.

“Hoje mais do que nunca” a árvore e o presépio “são um sinal de esperança”, declarou o pontífice, ao receber no Vaticano as delegações que doaram as decorações natalinas.

Anúncios

O papa elogiou “o majestoso pinheiro vermelho”, originário das florestas de Kocevje, na Eslovênia, assim como o “monumental presépio de cerâmica” feito por artesãos na Itália.

“Também neste Natal, em meio ao sofrimento da pandemia, Jesus, pequeno e indefeso, é o ‘sinal’ que Deus dá ao mundo”, afirmou.

Anúncios

Estes símbolos “ajudam a criar um clima natalino favorável para viver com fé o mistério do nascimento do redentor”, acrescentou.

rvore de Natal do Vaticano é vista na Praça São Pedro, no Vaticano, na sexta-feira (11) (Fotos: Reprodução)

O pontífice, que teve que adiantar a missa de Natal de 24 de dezembro em duas horas por causa do toque de recolher em vigor na Itália devido ao coronavírus, lembrou que este feriado “nos lembra que Jesus é nossa paz, nossa alegria, nossa força, nosso consolo”.

Ainda que para isso “precisamos nos sentir pequenos, pobres e humildes como os personagens do presépio”, disse ele.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias