Anúncios
O atacante Artur aceitou a proposta do Zenit, da Rússia, e não jogará mais pelo Palmeiras. O jogador deve ir à Academia de Futebol nesta segunda-feira para se despedir dos companheiros.
A negociação estava apenas aguardando uma resposta de Artur. No final do ano passado, o Palmeiras já havia dado o aceite aos russos, mas o atacante estava em dúvida sobre a transferência.
Anúncios
A proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões), além de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) em bônus, porém, pesou na decisão do atacante. O salário também será bem superior ao que ganha no Palmeiras.
Embora estivesse receoso de se transferir para o futebol russo e ficar longe de parte da família, Artur entendeu que o projeto pode ser vantajoso.
Anúncios
A negociação também é vista com bons olhos pelo clube por conta do retorno financeiro em relação ao investimento – o valor é o dobro dos 8 milhões de euros pagos pelo Palmeiras para tirar Artur do Bragantino, em abril.
A negociação se prolongou nos últimos 40 dias devido a mudança de agentes por parte de Artur. A partir do momento que o grupo do empresário Paulo Pitombeira assumiu a carreira do atleta, as conversas sobre as condições do jogador voltaram à estaca zero e houve uma reformulação na negociação.
A interlocução do negócio entre os clubes, porém, sempre foi feita por Nick Arcuri, que levou a carta de intenção de compra do Zenit ao Palmeiras no meio do ano e, desde então, ficou responsável por acertar os detalhes entre as partes, que foi alinhada rapidamente.
Nos últimos dias, então, houve novas discussões sobre tempo de contrato – que não estava agradando ao jogador -, salários, mecanismo de solidariedade e número de parcelas que seriam pagas pelo clube.
Na última semana, as arestas foram aparadas e as partes chegaram a um acordo. Entre este domingo e segunda todos esses pontos serão finalizados para Artur ser anunciado oficialmente. Os clubes, inclusive, já trocaram documentos e está na reta final.
O atacante chegou para o time de Abel Ferreira em 2023 como titular, mas caiu de rendimento ao trocar de posição, saindo da ponta direita para a esquerda, para suprir a ausência do lesionado Dudu.
Artur fez 43 partidas no ano, marcou 10 gols e deu duas assistências ao longo da temporada, mas terminando a campanha do título brasileiro como reserva.
Na janela de transferências, o Palmeiras foi atrás de uma reposição e contratou Bruno Rodrigues e Caio Paulista. Os dois podem atuar pelos lados do campo.
Fonte: G1