17 abril, 2024

Últimas:

Coreia do Norte faz disparos pelo terceiro dia seguido em região de fronteira marítima

Anúncios

A Coreia do Norte fez disparos de artilharia pelo terceiro dia consecutivo na região de fronteira marítima com a Coreia do Sul, neste domingo (7). As informações são da agência de notícias estatal sul-coreana Yonhap, citando fontes militares.

Alguns projéteis caíram a cerca de 7 quilômetros da linha que divide as águas dos dois países, segundo a imprensa sul-coreana. O número total de disparos não foi informado.

Anúncios

Os militares da Coreia do Sul exigiram que a Coreia do Norte interrompa as atividades militares na fronteira e afirmaram que a provocação enfrentará uma “resposta esmagadora”.

Na sexta-feira (5), a Coreia do Norte fez 200 disparos de artilharia, fazendo com que a Coreia do Sul emitisse alertas de emergência para duas ilhas que ficam na região. Ao todo, 7 mil pessoas foram orientadas a buscar por abrigo.

Anúncios

Já no sábado (6), de acordo com a Coreia do Sul, mais 60 disparos foram feitos. Por outro lado, a Coreia do Norte disse ter apenas detonado explosivos em uma estratégia de engano.

Os disparos norte-coreanos também levaram os militares da Coreia do Sul a realizar exercícios em resposta.

Neste domingo, um comunicado publicado pela irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, Kim Yo-jong, afirma que a Coreia do Norte responderá qualquer provocação, mesmo que pequena, com “batismo de fogo”.

A China, principal aliada da Coreia do Norte, já pediu moderação e conclamou os dois lados a retomarem o diálogo.

Fonte: G1

Últimas

Lantronix Anuncia Novos Rastreadores de Computação Edge FOX4 e Bolero 43, Expandindo Sua Premiada Família de Gateways Telemáticos

17/04/2024

Novas soluções da Lantronix visam o mercado de telemática de alto crescimento estimado em US$ 3,7...

Categorias