17 de julho, 2024

Últimas:

Arthur Elias é o novo treinador da seleção brasileira feminina

Anúncios

O técnico Arthur Elias foi anunciado nesta sexta-feira como novo treinador da seleção brasileira feminina, em substituição à sueca Pia Sundhage, demitida na quarta pela CBF. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, também anunciou Rosana Augusto como nova treinadora da seleção sub-20, além de Simone Jatobá, mantida como técnica da seleção sub-17.

– Tenho certeza de que poderemos em pouco tempo mudar a realidade do futebol feminino no Brasil. A minha missão é trazer resultado já a curto prazo, nos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, esse é o nosso objetivo – afirmou Arthur Elias em sua apresentação.

Anúncios

Arthur Elias fez sua primeira convocação já nesta sexta, para a Data Fifa de setembro. Ele chamou 30 jogadoras para um período de treinos na Granja Comary, entre 18 e 26 de setembro, já que o Brasil não tem amistosos marcados no período. O novo treinador inicia a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ele tem contrato até a Copa do Mundo de 2027, cuja sede ainda não foi escolhida pela Fifa.

Cinco anos de sucesso no Corinthians

Anúncios

Arthur Elias, de 42 anos, vem de um trabalho de cinco anos de sucesso no Corinthians. Neste primeiro momento, ele já anunciou para a sua comissão técnica três profissionais que trabalham com ele no clube: o preparador físico Marcelo Rossetti, o treinador de goleiras Edson Júnior e a nutricionista Tiemi Saito.

Pelo Corinthians, o treinador foi quatro vezes campeão brasileiro (2018, 2020, 2021 e 2022), tricampeão da Libertadores da América (2017, 2019 e 2021), tricampeão paulista (2019, 2020 e 2021), entre outras conquistas. Ele também tem um título brasileiro com o Centro Olímpico, em 2013.

O técnico avisou que não deixará o Corinthians imediatamente. Ele dirigirá a equipe paulista até o final da Copa Libertadores Feminina, que será realizada entre 5 e 21 de outubro, na Colômbia. No Brasileiro, o Corinthians jogará domingo, contra o Santos, pelo jogo de volta da semifinal do Brasileiro, podendo perder até por dois gols de diferença para chegar á decisão.

No aniversário de 113 anos do Corinthians, Arthur Elias parabenizou o clube e agradeceu por sua liberação para a seleção.

– Parabenizar o clube pelo aniversário do Corinthians, essa torcida, e agradecer ao presidente Duilio por todo o apoio, à Cris (Gambaré), nossa diretora, e todas as jogadoras que trabalharam comigo nessa árdua caminhada para eu chegar nesse momento me sentindo preparado para essa missão.

Fonte: G1Foto: Thais Magalhães/CBF

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Taiwan anunciou sua delegação para os próximos Jogos Olímpicos de Paris, que terão início em 26 de julho. A...

Categorias