26 abril, 2024

Últimas:

Arthur do Val, o ‘Mamãe Falei’, renuncia ao cargo de deputado estadual

Anúncios

O deputado Arthur do Val (UB) renunciou, nesta quarta-feira (20/4), ao cargo de deputado estadual após o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovar, por unanimidade, o processo que poderia gerar a cassação do mandato.

“Sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os meus direitos políticos e vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições”, disse o parlamentar em nota.

Anúncios

Representações aconteceram depois da divulgação de áudios sexistas do parlamentar, onde ele dizia que mulheres refugiadas da Ucrânia eram “fáceis” porque eram pobres.

De acordo com Do Val, ele é “vítima de um processo injusto e arbitrário”.  “O amplo direito à defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política. Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos”, finalizou.

Anúncios

Mesmo que tenha renunciado ao cargo, caso seja aprovada sua cassação em Plenário, Arthur do Val pode ficar inelegível por oito anos segundo a Lei da Ficha Limpa.

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias