Anúncios
Um morteiro, artefato explosivo de uso exclusivo das Forças Armadas, foi encontrado por um pedreiro de Porangaba (SP) em um terreno, nesta terça-feira (13). O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para a retirada e destruição.
De acordo com a Polícia Militar, o morador contou que limpava e escavava o terreno de uma chácara, no bairro dos Marianos, quando encontrou o artefato. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Anúncios
De acordo com o tenente da PM Luís Felipe da Costa, o morteiro é um artefato explosivo antigo.
“Pode ser oriundo de algum treinamento militar da década de 70 ou 80, ou foi abandonado por causas desconhecidas. Quem localizou também não sabe dizer porque reside há pouco tempo no local encontrado.”
Anúncios
Ainda de acordo com o policial, o explosivo é perigoso. “É um material perigoso utilizado pelas Forças Armadas, tem grande impacto de explosão e é possível matar.”.
Fonte: G1