19 abril, 2024

Últimas:

Arquiteto espanhol Calatrava inaugura estação do World Trade Center

Anúncios

O arquiteto espanhol Santiago Calatrava inaugurou nesta quinta-feira a estação de trens do World Trade Center, afirmando que trata-se de uma “mensagem de amor” para Nova York.

Calatrava cortou a fita na entrada do Oculus, o emblemático e gigantesco salão que domina a estação.

Anúncios

“É um grande momento”, disse Calatrava em inglês. “Espero que os nova-iorquinos apreciem e aproveitem e que (…) ela se converta em uma ferramenta de revitalização do baixo Manhattan”.

Construída no entorno do local onde ficavam as Torres Gêmeas do WTC, área transformada em memorial depois dos atentados do 11 de Setembro, a estação conectará os trens suburbanos com destino a Nova Jersey (PATH) com 11 linhas de metrô.

Anúncios

O emblemático Oculus mede 111 metros de comprimento e é “coroado” por vigas que apontam para o céu. A ideia é evocar uma ave abrindo as asas para levantar voo.

A estação abrigará um amplo shopping, com quase 34.000 metros quadrados. Lojas e restaurantes abrem as portas em agosto.

O projeto começou em 2004 e foi muito criticado por sua estética, atrasos e custo.

Inicialmente estabelecido em US$ 2 bilhões, o orçamento chegou a US$ 3,85 bilhões, segundo o escritório do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, responsável pelo projeto.

Prevista para ser concluída em 2009, a obra foi entregue com sete anos de atraso.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Declaração dos Credores da Oi Referente a Oferta Substituta

19/04/2024

Anúncios Em relação ao plano de reestruturação da Oi e o processo de marketing da ClientCo,...

Categorias