17 de junho, 2024

Últimas:

Armadilha fotográfica da Unesp de Botucatu flagra onça atacando família de capivaras; Assista ao Vídeo

Anúncios

A cena foi flagrada na semana passada, na pousada Piuval na zona rural de Poconé (104 quilômetros de Cuiabá), através de uma armadilha fotográfica de propósito científico da Universidade Estadual Paulista, campus de Botucatu. As câmeras foram instaladas pelo veterinário Paul Raad, que trabalha para o Instituto Ampara Animal no Pantanal Norte.

Paul informou que as câmeras foram colocadas em torno de um lago onde as capivaras buscam abrigo das onças-pintadas durante a noite. O lago está localizado cerca de 20 metros dos quartos.

Anúncios

Inicialmente, às 22h09, aparece a onça-pintada fêmea chamada Baia se aproximando do lago, perseguindo uma família de capivaras. Alguns minutos depois, por volta das 22h48, Baia é vista lançando um ataque e capturando uma jovem capivara.

Todas essas observações foram feitas pelo veterinário com o auxílio de uma lanterna, em seu próprio quarto, quando percebeu a presença da onça-pintada perseguindo as capivaras.

Anúncios

Fonte: Só Notícias Boas

Talvez te interesse

Últimas

Painel do 25° Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais debaterá “Perspectivas do Mercado de Capitais Brasileiro...

Categorias