29 março, 2024

Últimas:

Argentina e Peru suspendem chegada de voos da Europa e outros países afetados por coronavírus

Anúncios

Para combater a disseminação do coronavírus, a Argentina suspendeu por 30 dias a chegada de voos vindos dos Estados Unidos, de todos os países da Europa, incluindo o Reino Unido, e da China, do Japão, da Coreia do Sul e do Irã. Cidadãos destes últimos três países, que necessitam de visto para entrar no país, também não terão a permissão emitida.

Já o Peru anunciou que não receberá mais voos vindos de países da Europa e da Ásia. A medida foi adotada um dia depois de o país declarar emergência sanitária por um período de 90 dias. Existem 22 casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus no Peru, sendo sete de uma mesma família.

Anúncios

O decreto argentino, assinado nesta quinta-feira (12) pelo presidente Alberto Fernández, também estendeu a emergência sanitária no país pelo prazo de um ano e estabeleceu uma quarentena obrigatória de 14 dias para aqueles que retornarem de viagens a países desaconselhados pela OMS.

Aqueles que não cumprirem a quarentena estarão sujeitos a uma pena de prisão de seis meses até dois anos, sob acusação de colocar em risco a saúde pública.

Anúncios

Para aqueles que têm mais de 65 anos, o documento estabelece uma “quarentena social”, pedindo que evitem viajar, usar transportes públicos e participar de reuniões ou frequentar locais com grande número de pessoas.

O decreto também fixa um regime de preços congelados para produtos como máscaras e álcool gel e instrui órgãos públicos a suspenderem atividades que reúnam público.

“Museus, centros esportivos, salas de jogos, restaurantes, piscinas e outros locais de acesso público podem ser fechados; suspender shows públicos e todos os outros eventos massivos “, estabelece o documento.

A Argentina tem 31 casos registrados de coronavírus e uma morte.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias