Anúncios
O secretário de Desenvolvimento Regional do estado de São Paulo, Marco Vinholi, anunciou a criação 70 novos leitos para atender pacientes com Covid-19, em Araraquara (SP), nesta terça-feira (16).
A cidade tem 100% de leitos de UTI e enfermaria para a doença ocupados. Durante a manhã, pacientes em situação grave tiveram que aguardar por leitos para internação e um deles foi transferido para outro município.
Anúncios
O investimento de R$ 1,5 milhão foi anunciado após visita técnica ao Hospital de Campanha e reunião de Vinholi e o secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, com o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), e a secretaria municipal de Saúde, Eliana Honain.
Ainda não há data para início do funcionamento dos novos leitos. Segundo o prefeito, dos 70 leitos, o Hospital de Campanha receberá 40 (30 UTIs de suporte ventilatório e 10 de enfermaria) e o Pronto-Socorro do Melhado terá mais 30 leitos de enfermaria.
Anúncios
Localizada na região central do estado e com 238,3 mil habitantes, a cidade soma 12.434 casos da doença e 153 mortes. Pelo menos 12 casos da cepa brasileira identificada primeiro em Manaus foram confirmados no município.
Preocupação
Gorinchteyn afirmou que Araraquara é uma das cidades que mais gera preocupação no estado.
“Por conta disso, é fundamental as medidas que restringem a circulação de pessoas. Impedir a circulação de pessoas é também impedir a circulação do próprio vírus, impactando nas próximas semanas o número de internações e de mortes. É importante que a população tenha consciência do risco que se corre em estar desrespeitando as normas sanitárias”, disse o secretário.
“Deste modo, se de um lado buscamos diminuir a circulação do vírus, do outro, estamos preparando o sistema de saúde para dar garantia para que nenhum munícipe deixe de ser atendido”, afirmou.
Fonte: G1 – Foto: Reprodução/EPTV