Arábia Saudita suspende voos internacionais após nova variante do coronavírus

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Arábia Saudita suspendeu, neste domingo (20), os voos internacionais e as entradas pelos portos terrestres e marítimos por, pelo menos, uma semana, depois que uma nova variante do coronavírus foi detectada no Reino Unido.

O país está “suspendendo temporariamente todos os voos internacionais – exceto em casos excepcionais – por uma semana, medida que pode ser estendida por mais uma semana”, disse a agência oficial de notícias SPA.

A interrupção não se aplica a aeronaves internacionais do país, que terão permissão para sair, disse a SPA.

Essas medidas vêm depois que vários países europeus anunciaram a suspensão das viagens do Reino Unido, depois que o governo britânico alertou que uma nova cepa altamente contagiosa do vírus estava “fora de controle”.

A agência de notícias saudita indicou que os passageiros que chegarem à Arábia Saudita vindos da Europa – ou de qualquer outro país onde a nova variante tenha sido detectada – a partir de 8 de dezembro deverão ser isolados por duas semanas, e passar por um teste de detecção do vírus.

O vizinho Kuwait também anunciou a proibição de passageiros que chegam do Reino Unido.

Na semana passada, a Arábia Saudita iniciou um programa de vacinação contra a covid-19 em três fases, após receber os primeiros lotes da vacina Pfizer/BioNTech.

O país registrou até agora mais de 361.000 casos de Covid-19, e mais de 6.000 mortes.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes