Apresentação do Coral e Orquestra de Sopro do Núcleo Joanna de Ângelis emociona o público no “Natal Luz”

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Após o sucesso do lançamento do Projeto “Natal Luz”, no último domingo (6), com o acionamento da iluminação natalina da Praça Rubião Júnior, teve início na noite de segunda-feira (7) a série de apresentações musicais programadas para acontecerem nas praças Rubião Júnior, Emilio Peduti (Bosque) e Cavalheiro Virgílio Lunardi (Vila dos Lavradores).
 
A Orquestra de Sopros e os corais infantil e infanto-juvenil do Núcleo Assistencial Joanna de Ângelis animaram o bom público que compareceu ao Largo da Catedral com um repertório composto por sucessos nacionais e internacionais, canções populares e cantigas natalinas. As crianças e adolescentes que se apresentaram são alunos do projeto Musicalizando, coordenado pelo professor Claudemir Ferreira e tendo como regente Maira Ferreira. 
 
Criado em 2000, o projeto atende cerca de 300 crianças na área da música, contando com dois corais, duas orquestras, aulas de musicalização infantil, teoria musical, piano erudito, aulas individuais de instrumentos de sopro, percussão erudita e música de câmara. 
 
O prefeito João Cury prestigiou a apresentação e convida a população a visitar as praças que foram iluminadas para o Natal e prestigiar as apresentações musicais.  “É uma alegria ver as nossas famílias nas praças da cidade, confraternizando e apropriando-se do espaço público. Nas noites de Dezembro teremos várias atrações, movimentando alguns dos principais corredores comerciais da Cidade. Tragam as crianças, elas vão amar. Convido a todos para prestigiar e se emocionar”, declarou. 
 
A programação tem sequência nesta terça-feira, às 19h30, com a apresentação do Coral do Projeto Guri na Praça Rubião Júnior, ao lado da Prefeitura.   
 
 
Natal Luz – Até o dia 5 de janeiro, a população de Botucatu e de cidades vizinhas poderá conferir a iluminação especial que decora os espaços públicos que integram o Projeto “Natal Luz”. A iniciativa combina iluminação especial com apresentações especiais em algumas das principais praças da Cidade. O projeto “Natal Luz” é uma iniciativa das secretarias municipais de Obras, Comunicação, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo. 
 
Milhares de luzes, nas mais diferentes cores, tornarão esses espaços ainda mais bonitos e aconchegantes, criando um roteiro de visitação. O sistema inclui milhares de lâmpadas de LED espalhadas pelas árvores. Com cores variadas (branca, verde, azul e rosa) e efeitos ao estilo “pingos de chuva”, a iluminação promete encantar o público. 
 
Os locais iluminados são: Praça do Bosque, Praça Cavalheiro Virgilio Lunardi (Vila dos Lavradores), Praça Rubião Júnior, Praça Anita Garibaldi, Praça Pedro Torres (Prefeitura), Ginásio Municipal de Esportes e Largo da Estação (Vintinha).
 
No período de 7 e 18 de Dezembro, uma variada programação com apresentações musicais de cantores, grupos e corais movimentará as praças do Bosque, Rubião Júnior e Cavalheiro Virgílio Lunardi. 
 
PROGRAMAÇÃO – APRESENTAÇÕES DO NATAL LUZ
 
11/12 – 20h00
Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi
Corporação Musical Damião Pinheiro Machado
 
15/12 – 20h00
Praça do Bosque
Corporação Musical Damião Pinheiro Machado
 
16/12 – 20h00
Praça Rubião Junior
Banda Marcial Botucatu da AFRAPE
 
16/12 – 20h00
Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi
Coral da Aitiara   
 
17/12 – 20h00
Praça Rubião Junior
Apresentação da APAE                                                  
 
18/12 – 20h00
Praça do Bosque
Falas e Cantos de Nossa Terra com diversos violeiros 
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu
 

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes