25 abril, 2024

Últimas:

Aprenda a remover fundo de imagem e dê vida a suas fotos

Anúncios

Remover fundo de imagem pode ser um desejo comum e, muitas vezes, até uma necessidade. Afinal, essa funcionalidade torna possível destacar o que queremos, e esconder o que precisamos. 

Isso porque o ser humano é muito visual, e não é à toa que novos recursos de fotografia são lançados a cada dia. E, visando atender a essa demanda, muitas ferramentas digitais tem investido seus esforços para desenvolver e aprimorar suas funções nesse sentido e trazer para os usuários, experiências visuais completas e satisfatórias.

Anúncios

E se você também quer saber tudo sobre esse assunto e ainda conhecer a melhor ferramenta para trocar fundo de imagem e dar vida às suas fotos, não deixe de acompanhar até o final!

É possível remover fundo de imagem?

Essa é uma dúvida recorrente, pois, quem nunca se deparou com uma situação em que, ao tirar uma linda selfie, acabou registrando sem querer algo indesejado junto? Ou, ao tirar fotos de produtos para vender online, percebeu que o pano de fundo atrapalhava a visualização dos detalhes da peça?

Anúncios

Desse modo, quem já passou por isso certamente desejou que houvesse um meio de remover fundo de imagem. E a boa notícia é que é possível sim apagar o fundo das imagens.

Aliás, com a ferramenta certa, não só dá para remover, como também trocar, mudar e editar o “cenário” de qualquer foto para deixa-las incríveis para compartilhá-las nas redes sociais. Fotos bem trabalhadas faz toda a diferença para aumentar seguidores no Instagram e gerar muito engajamento.

Quando é recomendável remover fundo de imagens?

São muitas as ocasiões em que trocar ou remover fundo de imagens é recomendável, pois, um dos principais objetivos de uma foto, é focalizar algo. Assim sendo, é indicado fazer esse tipo de edição em:

  • E -commerces e qualquer tipo de site ou plataforma de vendas online, para que a peça a ser exibida possa ser completamente visualizada pelo público em todos os seus detalhes e o vendedor possa, ainda, editar fotos de produto;
  • Em fotos publicitárias, nas quais sejam necessárias edições para tornar a propaganda mais atrativa;
  • Em fotos tiradas em locais públicos, onde haja muitas pessoas desconhecidas, as quais você não queira ou não possa expor em eventuais postagens públicas;
  • Nas fotos para passaporte, habilitação, RG, carteira de trabalho ou qualquer documento de identificação para o qual você desejar fazer as fotos em casa;
  • Em qualquer foto ou imagem baixada da internet que você queira ou precise editar para uso pessoal ou profissional.

Dá para remover fundo online grátis?

Existem muitos sites e ferramentas que disponibilizam a função de remover fundo de imagem no ambiente online e de forma totalmente gratuita. Aliás, com essas ferramentas, não é necessário nem mesmo fazer o download de nenhum aplicativo.

Entretanto, é sempre válido lembrar dos riscos que corremos quando jogamos uma imagem pessoal em um site desconhecido na rede, ainda que por pouco tempo e de maneira provisória. Afinal, a grande maioria desses sites são sérios, mas o que não falta na internet são pessoas de má fé e que podem usar esse caminho para hackear e roubar dados.

Portanto, é importante investigar a procedência dessas ferramentas ou, melhor ainda, escolher opções mais seguras, como veremos a seguir.

Qual a melhor opção para remover fundo de imagem?

Além dos sites e ferramentas online, existem, também, aplicativos super seguros para serem baixados e usados para remover fundo de imagem. Esses apps costumam oferecer versões gratuitas, e também pagas, mas com um maior número de recursos.

E uma das melhores opções para remover fundo de imagem é o PicWish. Esse app, que está disponível para download nas lojas de aplicativos, permite que o usuário, além de poder deixar as fotos com fundo branco, também possa trocar fundo de imagem, editar fotos de produtos, dentre muitas outras funções.

Sendo assim, esse é um aplicativo completo para quem quer ter mais liberdade para editar suas fotos, fazer vendas pela internet, além de poder postar fotos nas redes sociais que não invadam a privacidade de ninguém. 

Passo a passo para usar o PicWish

Uma das melhores vantagens do PicWish, é que ele é ideal para quem quer remover fundo sem compressão de tamanho, além de ter diversas outras funções dentro de um mesmo aplicativo.

E para fazer uso dele é muito fácil e, inclusive, o PicWish é compatível com dispositivos Android, IOS, MAC e Windows. Então, vá para a loja de aplicativos do seu smartphone ou entre na página do PicWish pelo seu navegador e faça o download.

Feito isso, é só você:

  • Instalar o aplicativo em seu dispositivo;
  • Abrir o app, ler os “Termos e Privacidade”, e clicar em “Concordar e Continuar”;
  • Na primeira tela que irá se abrir, você verá uma série de cards de identificação para você selecionar. Você pode clicar na sua ocupação correspondente, para personalizar a sua experiência, ou em “Pular”;
  • Depois, a interface do PicWish irá abrir e você já pode escolher o tipo de edição que deseja fazer.

Para remover fundo de imagem, é só você clicar em “Fotos”, permitir o acesso do app à sua galeria e selecionar qual você quer editar. Depois, a foto será escaneada, e a IA do PicWish irá isolar a imagem central e deixá-la com fundo branco.

A partir daí, você pode escolher deixar a foto assim ou inserir uma das opções de fundo disponibilizadas pelo aplicativo. Aliás, se você quiser tirar uma nova foto e já deixá-la com fundo branco, é só clicar no ícone “Câmera” e prosseguir.

Vale a pena ter a versão Premium do PicWish?

Apesar do PicWish oferecer uma ótima versão gratuita com muitos recursos, inclusive trocar fundo de imagem, sua versão Premium é muito mais completa. Afinal, com ela, você pode:

  • Realizar ações em massa, o que facilita a tarefa de editar fotos de produtos;
  • Fazer retoques nas fotos;
  • Baixar as versões editadas, etc.

Ademais, você pode testar a versão Premium do PicWish gratuitamente por 7 dias e cancelar automaticamente se não quiser assinar, além de poder escolher se prefere pagar mensalmente pelo serviço ou aderir ao plano anual e ganhar um bom desconto.

Últimas

Surfista Italo Ferreira dá pausa no surfe e vai para a TV

Surfista Italo Ferreira dá pausa no surfe e vai para a TV

25/04/2024

Primeiro campeão olímpico do surfe, o potiguar será comentarista dos Jogos Olímpicos de Paris pela Globo

Categorias