26 abril, 2024

Últimas:

Após tentativa de roubo, caminhão com 17 bois tomba em Piracicaba

Anúncios

Caminhão carregado com gado tomba em rotatória de Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/G1)

Um caminhão carregado com 17 cabeças de gado tombou na rotatória da Avenida Corcovado, no distrito de Santa Terezinha, em Piracicaba (SP) neste domingo (15). Segundo a Guarda, dois suspeitos armados se aproximaram em uma picape e anunciaram o roubo da carga ao motorista. Para tentar fugir do assalto, ele acelerou e perdeu o controle do veículo. Pelo menos, um dos animais ficou ferido.

Os criminosos, que estavam em um Fiat Fiorino branco, conseguiram fugir. Todos os bois serão sacrificados no local do acidente. Dezenas de populares se juntaram no entorno do veículo e havia risco do gado escapar e atravessar a pista. O veterinário do frigorífico para onde os animais seriam entregues foi chamado para realizar o procedimento.

Anúncios

O acidente ocorreu por volta das 17h deste domingo na rotatória da Caixa Econômica Federal no distrito de Santa Terezinha. Até às 19h, o caminhão permanecia no local. O fluxo de veículos ficou lento por pelo menos uma hora, mas não houve congestionamento no trecho. Nenhuma das vias da Avenida Corcovado precisou ser interditada.

Duas equipes da Guarda Municipal atenderam o caso. Os documentos do motorista estavam regularizados, segundo a Polícia Militar (PM) que deu apoio à ocorrência. Uma equipe da Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran) da cidade isolou o local.

Anúncios

O motorista do veículo, de 40 anos, estava muito abalado após o ocorrido e preferiu não ser identificado, mas relatou ao G1 que é um dos donos do caminhão e da carga viva. Ele vinha da região de Bragança Paulista (SP) e entregaria as cabeças de gado em um frigorífico de Piracicaba. “Eles me fecharam. Um dos homens me ameaçou com um revólver. Tentei evitar o roubo, mas não consegui proteger os animais”, lamentou.

Animais ficaram feridos e serão sacrificados após caminhão tombar em Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/G1)Animais ficaram feridos e serão sacrificados no local do acidente(Foto: Claudia Assencio/G1)
Motorista tenta evitar roubo de carga, mas caminhão de gado tomba em Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/G1)Motorista tenta evitar roubo de carga, mas caminhão de gado tomba (Foto: Claudia Assencio/G1)
Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Exposição Alquimia da Liberdade terá início neste sábado, 27

26/04/2024

Anúncios No dia 27 de abril, sábado, a partir das 17 horas, ocorrerá a abertura da...

Categorias