Após ser recebida pelo Presidente, Prefeita de Bauru pede investimos para saúde da Região no Ministério da Saúde. “Problemas com falta de vagas de internação e UTI são recorrentes”

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Após a Prefeita de Bauru, Suéllen Rosim, ter sido recebida pelo Presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, nesta quarta-feira, 27, e ter pedido apoio para a saúde regional, ela foi encaminhada ao Ministério da Saúde.

De acordo com Suéllen, ela pode explicar a necessidade do aumento de vagas de internação e UTI em Bauru e Região, durante a pandemia da Covid-19, e pediu apoio para que a implantação do Hospital das Clínicas (HC) de Bauru e seu futuro credenciamento como hospital universitário, o que facilita o aporte de verbas federais específicas. “Apresentei junto ao Ministério da Saúde o pedido de investimentos para Bauru e Região. Os nossos problemas com falta de vagas de internação e UTI são recorrentes. Em especial o pedido de apoio para abertura do Hospital das Clínicas de Bauru. Temos um curso de medicina, o Centrinho que é referência, e agora precisamos do nosso Hospital das Clínicas”, destacou.

Após uma comitiva de prefeitos da região de Bauru, entre eles do Prefeito Mário Pardini de Botucatu, ter solicitado ao Governo Estadual, na semana passada, a abertura de novos leitos de UTI Covid, e ainda não ter tido o pedido atendido, Suéllen Rosim, de Bauru, apresentou o problema da saúde regional de forma direta ao Ministério da Saúde.

LEIA MAIS: Prefeita de Bauru é recebida pelo Presidente Bolsonaro. “Abriu sua agenda para ouvir as necessidades de Bauru”

Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes