20 abril, 2024

Últimas:

Após notificação do MP, prefeitura de Garça publica novo decreto sobre funcionamento do comércio

Anúncios

A prefeitura de Garça (SP) publicou nesta segunda-feira (27) no diário oficial eletrônico um novo decreto, que faz algumas adequações ao decreto de 22 de abril, que flexibilizava a quarentena na cidade.

O documento foi necessário para cumprir uma notificação do Ministério Público, que alegou que as medidas adotadas em garça precisavam manter as mesmas determinações dos decretos estaduais de calamidade pública e de quarentena declarada e estendida até o dia 10 de maio de 2020.

Anúncios

Sendo assim, os comércios varejista e atacadista, que receberam permissão temporária de funcionamento presencial e parcial na quarentena, voltam a atender com sistema de delivery (serviço de entrega em domicílio) e drive thru (retirada da compra), não sendo permitida a entrada dos clientes nos estabelecimentos, assim como filas no passeio público.

Os estabelecimentos devem manter a circulação de ar no local e também é obrigatório o uso de máscaras pelos funcionários.

Anúncios

Outra adequação foi no transporte coletivo urbano, suburbano e rural, que poderá ser utilizado por pessoas acima de 60 anos de idade, bem como por integrantes do grupo de risco da Covid-19, desde que comprovem a necessidade do transporte.

O novo decreto mantém a autorização de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios, a trabalharem com serviços de entrega delivery e drive thru, sendo terminantemente proibida a formação de filas, atendimento para consumo no balcão e nas mesas. Também é obrigatório o uso de máscaras faciais durante o trabalho.

Para os estabelecimentos considerados essenciais, como farmácias, clínicas, pet shop, lojas de produtos de limpeza, entre outros, também é obrigatório o uso de máscaras faciais para todos os colaboradores durante a permanência em serviço.

Somente bancos, supermercados e lotéricas podem ter filas, porém, dentro ou fora do estabelecimento é preciso que mantenham distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.

Fonte: G1

Últimas

Vice-prefeita de Bofete e assistente social sofrem tentativa de homicídio em Praça

20/04/2024

Anúncios Na manhã da sexta-feira, 19 de abril, a pacata cidade de Bofete, interior de São...

Categorias