Após mais de 24 horas de combate às chamas, queimada em área rural entre Jaú e Bocaina atinge mil alqueires

Uma grande queimada que atingiu uma área de vegetação e propriedades rurais entre Jaú e Bocaina (SP) só foi controlada na tarde desta segunda-feira (16) após mais de 24 horas de trabalho de combate às chamas feito por equipes do Corpo de Bombeiros, juntamente com a Defesa Civil e funcionários de uma usina da região.

O fogo começou no domingo (15) às margens da Rodovia Deputado Lêonidas Pacheco Ferreira e se alastrou pela área do Colégio Agrícola, atingindo também sítios, granjas e plantações.

As equipes foram acionadas por volta das 14h de domingo e as chamas começaram a ser controladas somente na madrugada desta segunda-feira.

No entanto, segundo informações do coordenador da Defesa Civil de Bocaina, Guilherme Milani, ainda durante os trabalhos de rescaldo na manhã desta segunda, novos focos foram aparecendo e a queimada voltou a ganhar força.

Na manhã desta segunda-feira (16), fogo voltou a ganhar força após se quase contido durante a madrugada — Foto: Defesa Civil de Bocaina/Divulgação
Na manhã desta segunda-feira (16), fogo voltou a ganhar força após se quase contido durante a madrugada (Foto: Defesa Civil de Bocaina/Divulgação)

As equipes voltaram a campo para conter as chamas e o incêndio foi considerado sob controle por volta das 16h. Ao final, segundo Milani, a estimativa é que mil alqueires de área foram atingidos pelas chamas, área equivalente a cerca de 24,2 quilômetros quadrados.

As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas o tempo seco dificultou o combate às chamas que se espalharam rapidamente e assustaram moradores da região. Não houve feridos.

Chamas atingiram área de propriedades rurais entre Jaú e Bocaina — Foto: Prefeitura de Jaú / Divulgação
Chamas atingiram área de propriedades rurais entre Jaú e Bocaina (Foto: Prefeitura de Jaú / Divulgação)
Incêndio atingiu uma área de vegetação entre Jaú e Bocaina — Foto: Defesa Civil de Bocaina /Divulgação
Incêndio atingiu uma área de vegetação entre Jaú e Bocaina (Foto: Defesa Civil de Bocaina /Divulgação)

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Jaú/ Divulgação

Últimas

Migrantes haitianos recuperam a esperança no México

25 set 2021

O México é uma luz no fim do túnel para os cerca de 300 migrantes haitianos...

Categorias

Scroll Up