25 abril, 2024

Últimas:

Após 21 horas, corpo de kitesurfista é encontrado no rio Amazonas

Anúncios

O corpo do kitesurfista Alexandre de Souza (foto), de 38 anos, foi encontrado às 14h30 desta segunda-feira (3), na orla do bairro Cidade Nova, na Zona Leste de Macapá. O atleta estava desaparecido desde às 17h de domingo (2), quando praticava o esporte. Ainda não se sabe qual motivo levou a morte do velejador.

As buscas por Alexandre iniciaram ainda no domingo pelo Corpo de Bombeiros e voluntários da Associação de Velejadores do Amapá (Avap). O corpo do atleta foi levado para a Polícia Técnico-Científica (Politec) onde passará por perícia. A família da vítima não quis gravar entrevista.

Anúncios

– As buscas iniciaram a partir das 18h e tivemos a ajuda da associação de velejadores que encontrou o corpo de Alexandre agora de tarde. Ainda não sabemos o que ocasionou a morte dele, mas o Corpo de Bombeiro reitera que é importante sempre praticar esse esporte com amigos. Ele estava com outros colegas, mas quando ficou sozinho, foi o momento que aconteceu a tragédia. Então é importante sempre praticar acompanhado – orientou o capitão do Corpo de Bombeiros, Leandro Tomaz, responsável pelas buscas.

Ainda abalado com a notícia, um dos diretores da Avap, Edgar Vasconcelos, não entende como a tragédia aconteceu, sendo que durante as buscas, na segunda-feira, foram encontrados às margens do rio, atrás da Fortaleza de São José, todos os equipamentos do kitesurfista, como prancha, trapézio, pipa e cinto que prende a pessoa à pipa.

Anúncios

– Ainda tinha um pouco de praia na orla, mas onde ele caiu não tinha. A circunstância do desaparecimento dele é muito estranha porque ele retirou todo o seu equipamento e isso não é normal, e não faz parte do procedimento de segurança do kitesurfista. A gente aprende desde cedo os procedimentos, e se seguir o protocolo, a chance de dar errado é muito pequena. Então alguma coisa aconteceu. É algo que a gente não entende e não aceita – disse o velejador.

Corpo de Alexandre foi encontrado às margens do rio Amazonas (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)

Entenda o caso

No domingo, Alexandre e mais dois amigos estavam velejando no sentido da orla do bairro Cidade Nova até o Trapiche Eliezer Levy, que são aproximadamente dois quilômetros de distância. No retorno ao ponto de partida, os amigos perceberam a falta do velejador. As buscas passaram a madrugada, mas o corpo só foi encontrado cerca de 21h depois.

Alexandre de Souza tinha experiência no esporte. Segundo amigos, o velejador comemorava o aniversário do filho mais novo. Ele é sócio-fundador da Associação de Velejadores do Amapá.

Fonte: G1

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias