Aos 6 anos, pequeno craque botucatuense Lukinha irá jogar pelo Santos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O garoto botucatuense, Lucas Teles, conhecido como Lukinha, de seis anos de idade, já é apontando como uma das grandes revelações do futebol brasileiro e disputado por diversas equipes.

Revelado pelas categorias de base da Associação Atlética Botucatuense (AAB) e da escolinha de futsal Leões da Cuesta, Lukinha defenderá o Santos Futebol Clube nos campeonatos estaduais da Federação Paulista de Futsal.

Lukinha estava apalavrado com a equipe ASF/Magnus, de Sorocaba, atual campeã brasileira e mundial de futsal, mas a pandemia da Covid-19 afetou a formação da equipe de Sorocaba, que não conseguiu montar sua equipe Sub-7. Os diretores do clube chegara a convidar Lukinha para jogar em uma categoria acima, mas seus pais decidiram que o ideal seria ele jogar, neste momento, com garotos da sua idade.

Neste período, Lukinha recebeu convites de diversos clubes, mas após indicação técnica de olheiros do Santos, a família optou pela equipe da Baixada Santista, responsável por revelar grandes nomes para o futebol brasileiro e mundial. “Optamos pelo Santos ser o maior formador de jovens jogadores do País, além do Lukinha ter a oportunidade de conviver com os colegas de equipe na escola. É em um ambiente mais seguro, sem precisar ter que fazer viagens longas, semanalmente, para treinos e jogos”, destacou Paulo Henrique Teles, o Limão, pai de Lukinha.

Agora, a família busca a melhor maneira de realizar esta logística, que provavelmente irá acarretar com a mudança do garoto para a Santos. Os pais não deixarão que Lukinha vá sozinho. O pai ou a mãe, Karina Novaes Maziero Teles, irão acompanhar o jovem craque neste início, mas em breve toda a família deverá se mudar para a Baixada Santista.

“O Lucas é um garoto que adora jogar futebol. As chances estão aparecendo para ele, então cabe a nós, como pais, apoiá-lo para que ele seja feliz enquanto durar este sonho dele. Sabemos que ele é apenas uma criança e estaremos sempre ao seu lado em tudo. Se amanhã ou depois ele optar por outro caminho, estaremos juntos, independentemente qual seja este caminho”, disse o pai de Lukinha.

Com a idade de Lukinha, seis anos, ainda não há uma equipe de futebol de campo, mas a tendência, que no Santos, com a evolução, o jovem botucatuense passe a esbanjar toda sua impressionante categoria nos gramados da Vila Belmiro, mesmo palco que viu surgir Pelé, Robinho e Neymar.

O Instagram de Lukinha (@lukinhaateless) tem milhares de seguidores e é observado por técnicos e treinadores dos maiores clubes do Brasil.

Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes