28 março, 2024

Últimas:

Ao atingir 4º quarteirão, obras de revitalização da Amando avançam em ritmo acelerado

Anúncios

Mais uma etapa do trabalho de revitalização da Rua Amando de Barros, executado pela Secretaria Municipal de Obras, foi iniciado na tarde desta quarta-feira (29), com a construção de guias no quarto quarteirão, entre as ruas Moraes Barros e Monsenhor Ferrari. A previsão é que o serviço seja concluído até sexta-feira (1/7), preparando as calçadas para receber o piso intertravado drenante. O material antigo foi totalmente removido no último final de semana. 
 
No terceiro quarteirão, entre as ruas Siqueira Campos e Moraes Barros, as frentes de trabalho se concentram na preparação para instalação do piso tátil que orientará os deficientes visuais. Na sequência terá início a construção das rampas de acessibilidade. Nesta quinta-feira (30) começam a ser instalados os bancos de madeira que ocuparão as novas calçadas no trecho entre as ruas Coronel Fonseca e Siqueira Campos. Na sexta-feira será a vez das palmeiras que farão o paisagismo do principal corredor comercial da Cidade. 
 
O trabalho de revitalização da Rua Amando de Barros, no terceiro quarteirão entre as ruas Siqueira Campos e Moraes Barros, avança com o trabalho de instalação do piso intertravado [drenante e antiderrapante]. O serviço já foi iniciado e deverá se estender pelo final de semana, com previsão de conclusão até a próxima terça-feira (21). Ao mesmo tempo, funcionários da Secretaria de Obras agora trabalham na construção das rampas de acessibilidade para deficientes físicos nas esquinas dos dois primeiros quarteirões, entre as ruas Coronel Fonseca e Siqueira Campos.  
 
Em razão da passagem da tocha olímpica por Botucatu, no próximo dia 17 de Julho, o início da revitalização no quinto quarteirão, entre as ruas Monsenhor Ferrari e Marechal Deodoro, só deverá acontecer no final do mês. 
 
Sobre a revitalização – Além da ampliação das calçadas, a revitalização da Rua Amando de Barros fará com que o estacionamento de veículos passe a acontecer em apenas um dos lados da via, com ampliação da pista de rolamento de 3,55m para algo em torno de 4 metros. Também será feita a recuperação da pavimentação asfáltica em toda extensão da via, desde o Lavapés até o Largo do Paratodos.
 
A compactação da rede elétrica e telefônica só terá início depois que a CPFL concluir a substituição de alguns postes e transformadores. O recapeamento total da Rua Amando, bem como a instalação dos semáforos, acontecerá apenas na reta final das obras. Também está prevista a implantação de câmeras de monitoramento para reforçar a segurança no local. Haverá reforço no sistema de iluminação, com utilização de lâmpadas mais potentes, econômicas e eficientes.
 
A revitalização, que se estenderá até o cruzamento com a Rua Visconde do Rio Branco, deverá ser concluída até meados do mês de setembro, se as condições climáticas continuarem favoráveis. 
 

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Anúncios

Últimas

Secretaria da DC anuncia resultado dos comitês de deliberações anuais

28/03/2024

Anúncios A DC Administration Services, Inc. anunciou hoje a composição de cinco Comitês de Deliberação (DCs)...

Categorias