Anúncios
O Zoológico Municipal de Bauru (SP) aproveitou o mês das festas juninas, atualmente inexistentes por conta da pandemia, e a queda nas temperaturas para promover uma espécie de “arraiá” com comidas típicas para seus animais.
A iniciativa, promovida pela equipe de biólogos e veterinários do parque do interior paulista, consiste em promover um enriquecimento alimentar dos animais habitantes do local, atividade que promove o estímulo cognitivo e variação na dieta dos bichos.
Anúncios
Segundo os técnicos do zoo, o enriquecimento alimentar é uma das ferramentas consideradas úteis para promover o bem-estar dos animais.
Anúncios
Além disso, explicam os biólogos e veterinários, a variação do cardápio significa uma quebra na rotina dos bichos, oferecendo novas informações sensoriais para encorajar o estímulo cognitivo, além de divertimento.
No Zoo de Bauru, frequentemente são feitos enriquecimentos alimentares temáticos e, em clima de São João, os bichos foram presenteados com pipocas (feitas sem óleo), milho verde e batata doce.
De quebra, a atividade acaba se transformando em ferramenta de divulgação do parque e convite à visitação através de sua divulgação nas redes sociais.
Todas as atividades alimentares são feitas com acompanhamentos de biólogos e veterinários para garantir o bem-estar e saúde dos animais.
O Zoológico Bauru está aberto para visitação, mas seguindo uma série de medidas estabelecidas pelos protocolos de prevenção à Covid, como uso obrigatório de máscara durante toda permanência no parque, restrição às excursões para evitar aglomerações e recomendação para se evitar visitas aos finais de semana.
Serviço
Zoo de Bauru
- Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h
- Onde: Rodovia Com. João Barros, km 232 s/nº (acesso pela Avenida Nações Unidas, próximo ao Hospital Estadual)
- Quanto: R$ 4; R$ 2 (adultos a partir dos 60 anos) e grátis (crianças menores de 5 anos)
- Informações: (14) 3203-5229
G1