Anúncios
Ruas e praças de Angatuba (SP) serão pulverizadas para reduzir a probabilidade da presença do novo coronavírus, causador da Covid-19. O trabalho será feito neste sábado (26), a partir das 8h, em todo o perímetro urbano da cidade.
Os moradores foram orientados a permanecer dentro de suas respectivas casas durante o trabalho. A prefeitura também pediu para os motoristas não deixarem os carros nas ruas. O objetivo é facilitar a passagem dos tratores usados na pulverização.
Anúncios
O produto usado será o hipoclorito de sódio. “Ele só faz mal para o vírus”, comenta João Vitor Orsi Lopes, assessor de gabinete da prefeitura e responsável pela organização do trabalho de pulverização na cidade.
Segundo João Vitor, o trabalho visa a prevenção. Atualmente, Angatuba registra 12 mortes e 403 casos confirmados do novo coronavírus.
Anúncios
De acordo com o assessor da prefeitura, o pedido de permanência dos moradores em suas casas foi feito para agilizar o trabalho. “Caso o trator passe e tenha alguém na via pública, a pulverização será interrompida até a rua estar vazia”, conta João Vitor.
A pulverização será feita com a ajuda de quatro tratores. Os veículos passarão pelas ruas levando um tanque usado para despejar o hipoclorito de sódio.
O objetivo da prefeitura é finalizar o serviço às 14h. A Guarda Civil Municipal (GCM) será acionada para controlar o trânsito durante a passagem dos tratores.
Essa pulverização é feita pela prefeitura em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e uma empresa particular da cidade.
Neste ano, essa será a sétima etapa de pulverização nas ruas e praças de Angatuba. A primeira foi realizada em abril.
Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Angatuba/Divulgação