23 abril, 2024

Últimas:

Ana Patrícia e Rebecca avançam à semifinal no Sul-Americano

Anúncios

O Brasil conseguiu neste sábado a classificação para a semifinal da etapa do Chile do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. A dupla formada por Ana Patrícia e Rebecca, que já conquistaram um ouro nesta temporada, conseguiram a vaga entre as quatro melhores com duas vitórias e mantém a invencibilidade, sem ter perdido nenhum set na competição.

Neste domingo, as brasileiras fazem a semifinal contra as paraguaias Michelle e Erika. A final e a partida valendo o terceiro lugar também ocorrem neste domingo. Os outros três times que vinham representando o Brasil na etapa acabaram dando adeus ao torneio também neste sábado.

Anúncios

Ana e Rebecca começaram o dia vencendo as chilenas Rivas e Josefa por 2 sets a 0 (21/12, 21/10), em partida válida pela fase de grupos. Classificadas em primeiro lugar na chave, as brasileiras venceram novamente horas depois pelas quartas de final. Triunfo sobre as uruguaias Fortunati e Hernandez com parciais de 21/8 e 21/12.

“A equipe do Paraguai sempre está nas semifinais, conquistando medalhas. É um time perigoso e vamos entrar muito concentradas. Estamos fazendo um bom torneio, conseguimos manter um ritmo constante, vamos manter isso. A combinação de bloqueio e defesa está funcionando bem e esperamos sair com uma medalha para o Brasil”, disse Rebecca.

Anúncios

Outras três duplas brasileiras acabaram eliminadas neste sábado. Fernandão e Ramon Gomes foram superados nas quartas de final pelos argentinos Azaad e Capogrosso por 2 sets a 0 (21/16, 21/18). Já Nicolas/Gabriel Zuliani acabaram eliminados na fase de grupos, ao serem superados pelos chilenos Droguett e Lammel por 2 a 0 (21/13, 22/20) na última rodada da chave. Fernanda e Maria Clara (BA/RJ) venceram as uruguaias Purtscher e Altamirano por 2 sets a 1 (16/21, 21/15, 18/16), mas não tinham mais chances de avançar às quartas de final.

O Brasil aparece em primeiro lugar no ranking masculino com 380 pontos, e no feminino, com 400 pontos, após as duas primeiras etapas. O Circuito Sul-Americano conta pontos para classificação aos Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru.

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Obituário 23 de abril de 2024

23/04/2024

Anúncios José Olympio da Silva – 95 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 23/04/24 às 17h...

Categorias