27 abril, 2024

Últimas:

Amigo secreto em Botucatu vira caso de polícia e julgamento dos envolvidos tem data marcada

Anúncios

Confraternização ou cilada? Amigos secretos podem ser ocasiões tanto para trocar presentes e fortalecer amizades como para presenciar gafes e assistir ao surgimento de novos desafetos.

Para a professora da rede estadual paulista Mariana (nome fictício), nunca foram eventos festivos. “Da primeira vez que participei, meu amigo não foi”, diz ela, que prefere não ter sua identidade publicada.

Anúncios

O pior, no entanto, estava por vir. Foi em 2004. Naquele ano, a festa de confraternização de Natal dos professores de Botucatu foi parar na polícia. Ainda hoje, após mais de uma década de recursos, aguarda um desfecho na Justiça. A decisão final deve sair nas próximas semanas.

O processo opõe Mariana a três outros professores da cidade de Botucatu.

Anúncios

Segundo ela, era um “inimigo secreto”, a versão do jogo em que os participantes trocam presentes que não gostariam de ganhar, ou que façam troça do sorteado. “A gente se preocupa em levar um presente bacana, mas as pessoas passam dos limites”, lembra ela.

A professora relatou à polícia ter se sentido humilhada, no momento da revelação do sorteio, com “gestos e palavras ofensivas”. Ela se recusa a detalhar o que de tão grave aconteceu.

Convocadas à delegacia, testemunhas disseram não se lembrar do ocorrido. Diante do ocorrido, os colegas denunciados por Mariana também se ressentiram.

Alegaram ter feito apenas uma brincadeira e foram à Justiça pedir indenização por danos morais por causa do inquérito policial. A reportagem não conseguiu contato com eles. A professora também pede uma indenização pelo constrangimento que diz ter passado.

Em primeira instância, os pedidos de todos eles foram negados. Há duas semanas, o processo foi disponibilizado para novo julgamento. Será analisado novamente por desembargadores.

Independente do desfecho, a professora diz que não quer mais saber de amigo secreto. “Essa festinha para mim não tem sinceridade.”

Fonte: Folha de SP

Últimas

Botucatu: Vigilância Ambiental em Saúde divulga agenda de nebulização contra o mosquito da dengue para a próxima semana

26/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental em Saúde...

Categorias